Jovem Aprendiz Pão de Açúcar: Veja as Vantagens e Saiba Como Participar

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

O programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar iniciou o seu período de inscrição, que pode ser feito totalmente online. O jovem precisa preencher todos os pré-requisitos e não pode ter tido sua carteira assinada anteriormente. 

A lei de aprendizagem prevê que todas as empresas tenham de 5% a 15% de funcionários que sejam aprendizes. Nestes casos, o estudante frequenta o trabalho no máximo 6 horas diariamente, intercalando a sua jornada com um curso de aprendizagem específico. 

O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar prevê alguns benefícios, como é o caso do décimo terceiro, férias remuneradas e até mesmo o FGTS proporcional por tempo de serviço. O prazo máximo é de dois anos de contrato. 

Conheça um pouco mais sobre a Pão de Açúcar

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar
Fonte: (Reprodução/Internet)

A empresa Pão de Açúcar, rede de supermercados com um grande número de filiais ao redor de São Paulo, tem como objetivo a prestação de serviço de qualidade, assim como a variedade de produtos alimentícios. 

O perfil do supermercado é destinado a todos os públicos e hoje em dia possui filiais em todo o Brasil. A empresa sempre preza pela inclusão de jovens e pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários. 

Na maioria das vezes, a rotina do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar é voltada para o atendimento ao cliente, tirando dúvidas e organizando produtos. 

Caso o jovem seja contratado para a área administrativa, ele vai aprender sobre área fiscal, emissão de notas e organização de documentos.

Entenda as regras do programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Quem deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar precisa estar dentro de algumas regras. Entre elas, é necessário que o estudante esteja matriculado no ensino fundamental ou médio. 

No caso de alunos que já concluíram os estudos, também podem participar, sendo necessário apresentar o comprovante de escolaridade no ato da inscrição.

A idade mínima é de 14 anos de idade, enquanto a idade máxima é de 24 anos. Pessoas com deficiência podem se inscrever normalmente, sem idade máxima para fazer parte do programa. 

É essencial que o estudante tenha tempo disponível para intercalar a sua rotina entre trabalho e estudos, visto que a carga horária é de no máximo 6 horas por dia de trabalho. 

Vantagens em fazer um programa de aprendizagem

A empresa Pão de Açúcar tem uma história de valores no mercado. Por isso, o aprendiz tem a possibilidade de desenvolver a sua comunicação e suas habilidades interpessoais. Sem contar que ao fazer parte da empresa, o estudante recebe todo o apoio de que precisa, sempre contando com a ajuda na hora de aprender. 

A área de atuação dos aprendizes pode ser no setor comercial, em atendimento ao cliente, área administrativa e atendimento nos caixas. Todas as áreas contam com um curso de aprendizado específico. 

Benefícios Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Entre os benefícios Jovem Aprendiz Pão de Açúcar temos:

  • Contrato de trabalho de um ano;
  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Seguro de vida e assistência médica;
  • Direito à décimo terceiro proporcional;
  • Direito a férias no mesmo período da escola;
  • Direito a vale alimentação e vale transporte;
  • FGTS proporcional ao final do contrato de trabalho.

Contrato de trabalho de até dois anos 

Inicialmente, o Jovem Aprendiz Pão de Açúcar tem um contrato pré-estipulado de um ano. Porém, caso a empresa e o estudante tenham o interesse em estender, é possível aumentar este contrato por mais um ano. 

Sendo assim, ao final dos dois anos, após a conclusão do curso de aprendizagem, a empresa pode contratar o estudante em regime de contrato de trabalho comum, com a jornada de trabalho normal de 8 horas por dia. 

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

  • É preciso ter idade entre 14 a 24 anos de idade, obrigatoriamente;
  • É necessário que o jovem não tenha tido a sua carteira assinada anteriormente;
  • É necessário estar matriculado e frequente no ensino fundamental, médio ou já ter concluído o ensino médio;
  • É preciso que o jovem tenha tempo para se organizar entre a escola, o trabalho e o curso de aprendizagem;
  • No caso de alunos que saíram da escola sem concluir, não é permitido que faça parte do programa jovem aprendiz. 

Passo a passo para a inscrição online 

Para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar é necessário seguir o seguinte passo a passo:

  • Acesse a página de vagas;
  • Ao final da página de emprego da Pão de Açúcar, você terá a opção de ver as vagas por meio das plataformas: Indeed, Gupy e Linkedin;
  • Acesse uma das plataformas e na lupa de busca digite a palavra “Aprendiz”;
  • Todas as vagas destinadas ao jovem aprendiz vão aparecer, assim como a cidade que a vaga se destina;
  • Assim que selecionar uma vaga de aprendiz para a sua cidade, é só clicar em “Quero me inscrever”, preencher os seus dados e aguardar o contato da empresa para agendamento da entrevista. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.