Jovem Aprendiz C&A: Conheça as vantagens e saiba se inscrever

Jovem Aprendiz C&A

Atualmente a empresa C&A conta com mais de 16 mil funcionários em todo o Brasil. Além disso, é sinônimo de moda, modernidade e qualidade. E a grande novidade é que o programa Jovem Aprendiz C&A está com as inscrições abertas que podem ser feitas online! 

O programa de aprendizagem foi criado e aprovado no ano 2000, visto que o número de jovens que conseguiam vagas de emprego era muito pequeno. Atualmente, graças à lei de aprendizagem, jovens e pessoas com deficiência conseguem sua colocação no mercado. 

A atuação do Jovem Aprendiz C&A é variada, na qual ele pode trabalhar na área de atendimento ao cliente, tirando dúvidas e vendendo os produtos, ou até mesmo na área administrativa da empresa. As vagas variam de acordo com a região do país e análise de perfil. 

Conheça um pouco mais sobre a C&A

Jovem Aprendiz C&AA C&A possui mais de 100 anos de história no Brasil e atua no ramo de moda e produtos têxtis. Além disso, a empresa possui produtos financeiros variados, como é o caso do cartão de crédito. 

 A empresa estimula a diversidade, inclusão e crescimento de seus funcionários. Atualmente, as lojas estão presentes em mais de 125 cidades ao redor do Brasil. O faturamento é alto e é resultado de um trabalho bem executado. Além disso, ao longo dos anos a empresa ganhou vários prêmios de qualidade e de melhor empresa do ramo têxtil. 

Vantagens em participar do programa Jovem Aprendiz C&A

  • Possibilidade de crescimento dentro da empresa, com plano de carreira;
  • Contrato de trabalho como aprendiz de até dois anos consecutivos;
  • Aprendizagem na teoria e prática, com o curso de aprendizagem profissional;
  • Profissionais competentes para auxiliar o aprendiz em sua jornada;
  • Remuneração proporcional às horas trabalhadas;
  • Possibilidade de ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. 

Como funciona o programa da lei de aprendizagem?

Todas as empresas brasileiras que sejam de médio e grande porte precisam estar inseridas na lei de aprendizagem. Esta lei determina a obrigatoriedade da contratação de jovens entre 14 e 24 anos de idade que não tenham experiência profissional. 

É essencial lembrar que pessoas que possuam deficiência também podem se inscrever no programa, porém, neste caso não é necessário que a idade máxima seja estabelecida. 

No caso do programa de aprendizagem, o contrato é específico, na qual é necessário que o jovem trabalhe em uma carga horária reduzida, ao mesmo tempo em que faz um curso voltado para a vaga de trabalho escolhida. 

Regras para a participação do programa 

A carga horária máxima que o aprendiz pode ficar na empresa é seis horas por dia de trabalho. Porém, quem vai determinar o tempo trabalhado é a empresa e as horas podem variar de 4, 5 a 6 horas. 

É proibido que os aprendizes façam hora extra no trabalho. Além disso, aprendizes com menos de 18 anos de idade precisam estar inseridos em ambientes de trabalho específicos e que não gerem periculosidade, de acordo com o estatuto da criança e do adolescente. 

Por isso, é essencial que o aprendiz tenha a possibilidade de conciliar trabalho e estudos, sempre mantendo as notas e frequência de forma adequada. Vale lembrar que jovens que saíram da escola e não estão matriculados no ensino fundamental ou médio não podem se inscrever! 

Benefícios que Jovem Aprendiz C&A recebe

O Jovem Aprendiz C&A tem direito a vale alimentação, vale transporte e também curso de aprendizagem profissional. Além disso, ao final do contrato de trabalho o jovem tem direito a receber décimo terceiro salário, FGTS e férias remuneradas. 

No caso das férias do aprendiz, é necessário que elas sejam estipuladas no mesmo prazo de férias da escola, como é previsto na lei de aprendizagem. Quanto ao salário do jovem, o valor é proporcional às horas trabalhadas por dia. Estima-se que o valor seja de meio salário mínimo. 

Possibilidade de contrato estendido 

Inicialmente, ao entrar na empresa, o Jovem Aprendiz C&A é contratado por um ano. Porém, caso seja um desejo da empresa e do estudante, é possível que este contrato seja estendido para mais um ano.

Ao final dos dois anos de contrato como aprendiz e após a conclusão do curso de aprendizagem, é possível que a empresa faça a contratação do funcionário com o contrato tradicional de trabalho, com a jornada de oito horas diárias, desde que o jovem tenha a idade necessária. 

Passo a passo para a inscrição do programa Jovem Aprendiz C&A

Para fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz C&A é necessário acessar o site Trabalhe Conosco C&A . Por meio do site você pode fazer o cadastramento do seu currículo para a área desejada. Vale lembrar que as vagas de aprendiz sempre estão especificadas.  

Insira seus dados pessoais e complete o seu currículo virtual. Caso seu currículo for selecionado, a empresa entrará em contato com você para agendar uma entrevista. Boa Sorte! 

7 comments
  1. Sempre tive vontade de trabalhar em uma loja de roupas como a c&a mais infelizmente nunca né chamaram. Tenho boa comunicação e posso contribuir muito para o crescimento da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.