Jovem Aprendiz Carrefour: Veja os Requisitos e Saiba Como se Inscrever

Jovem Aprendiz Carrefour
Fonte: (Reprodução/Internet)

O Jovem Aprendiz Carrefour é uma iniciativa que já ofereceu o primeiro emprego a muitos jovens e adolescentes. Para quem deseja participar, é necessário ter a idade necessária, que é de 14 a 24 anos. Além disso, o jovem não pode ter tido sua carteira assinada anteriormente. 

Para participar da iniciativa, é essencial que o jovem tenha tempo disponível para conciliar os estudos e o trabalho. Não é permitida a participação de quem abandonou a escola ou não mantém a frequência necessária em sua rotina escolar. 

A grande vantagem em se tornar um aprendiz, é a oportunidade de aprender muito, unindo a prática e a teoria, visto que o programa consiste em frequentar um curso de aprendizagem de forma paralela ao ambiente de trabalho. 

Conheça um pouco mais sobre o Carrefour

A empresa Carrefour atualmente conta com mais de 300 mil colaboradores em todo o mundo. Além disso, a empresa tem sedes em 33 países, contando com cerca de 10.860 lojas ao redor do mapa. 

Conhecida como um dos maiores hipermercados de todos os tempos, a empresa expande seus serviços cada vez mais. Ao acessar uma loja do Carrefour, o cliente tem acesso a diversos produtos para uso do dia a dia, tais como alimentos e até mesmo roupas. Os funcionários do Carrefour contam um seguro de vida, refeição no local de trabalho e vale transporte. 

O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Carrefour

Jovem Aprendiz Carrefour
Fonte: (Reprodução/Internet)

O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Carrefour é feito de acordo com a lei de aprendizagem do Governo Federal, iniciada nos anos 2000. 

O contrato do aprendiz, diferentemente dos contratos de trabalho tradicionais, oferece uma série de regras para a empresa e para o jovem. Em primeiro lugar, é necessário cumprir a idade mínima necessária, que é de 14 anos de idade. A idade máxima para participar é de 24 anos. 

Pessoas que possuem algum tipo de deficiência podem se inscrever mesmo que tenham idade acima dos 24 anos de idade. A carga horária é de seis horas por dia, sendo que essa quantidade de horas não pode ser ultrapassada com a realização de horas extras. 

De forma paralela ao dia a dia na empresa, o aprendiz também deve frequentar um curso de aprendizagem, no qual aprende de forma teórica muitas coisas importantes sobre o mundo do trabalho. 

O Jovem Aprendiz Carrefour pode atuar em diversas áreas dentro da empresa, tanto no atendimento ao cliente e organização de produtos, quanto na área administrativa. Desta forma, o curso de aprendizagem prepara o estudante para lidar com o público, ensina ferramentas de comunicação eficazes e mostra ao aprendiz a melhor maneira de se desenvolver no dia a dia de trabalho. 

Pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz Carrefour

Quem deseja ser um Jovem Aprendiz Carrefour precisa cumprir os seguintes pré-requisitos: 

  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Tempo disponível para frequentar o curso de aprendizagem e a empresa;
  • Para quem ainda está cursando o ensino médio, é necessário manter frequência escolar.

Benefícios oferecidos

Entre os benefícios em ser um Jovem Aprendiz Carrefour, podemos citar:

  • O aprendiz recebe um salário proporcional pelas horas trabalhadas, tendo acesso também ao vale transporte; 
  • Possibilidade de extensão do contrato de trabalho por mais 12 meses, totalizando uma quantidade de 2 anos consecutivos;
  • O jovem tem acesso a FGTS, décimo terceiro e férias proporcionais. Vale lembrar que as férias podem ser tiradas no mesmo período das férias escolares;
  • Possibilidade de construção de um plano de carreira dentro da empresa, na qual o jovem pode ser contratado de forma permanente ao final do programa;
  • Possibilidade de aprendizado com profissionais qualificados, que estão sempre prontos para auxiliar o aprendiz em sua trajetória;
  • Ter um contrato de aprendizagem em uma grande empresa possibilita ao jovem que novas oportunidades surjam em sua trajetória profissional. Por isso, ao final do programa, é possível conseguir novas vagas, em novas empresas. 

Passo a passo para se inscrever

Para ser um Jovem Aprendiz Carrefour, é necessário participar de um processo seletivo. Porém, o processo inicial é feito pela internet, na qual o candidato faz o seu cadastro para análise de currículo. Quer fazer parte? Então siga os passos a seguir:

  • Acesse o site Vagas Aprendizagem Carrefour ;
  • Você será direcionado a uma página com todas as vagas da empresa por meio da plataforma InfoJobs. Para ter acesso às vagas de sua área, clique no filtro e procure pela descrição de “Aprendiz”;
  • Escolha a vaga em que deseja atuar e clique em “candidatar-se”; 
  • Você terá a opção de fazer o login com sua conta Google ou criar uma nova conta na plataforma. Caso queira fazer um cadastro sem o Gmail, clique em “Cadastrar-se como Candidato”; 
  • Insira seus dados pessoais, criando um login com o seu e-mail e uma senha de sua preferência;
  • Informe seus dados de contato, dados de escolaridade e clique em “concluir”;
  • Prontinho, você já está participando do processo seletivo. Agora é só aguardar o contato da empresa para uma entrevista, caso você seja selecionado. 
8 comments
  1. Preciso de uma oportunidade tenho 18 anos tô aprocura do meu primeiro emprego preciso pra ajudar minha mãe apagar as contas de casa

  2. preciso de uma oportunidade, tenho 14 anos de idade, eu estou procurando meu primeiro imprego, estou procurando, porque preciso ajudar meus pais em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.