Jovem Aprendiz Bradesco: Conheça os Benefícios e Como Fazer a Inscrição Online

Jovem Aprendiz Bradesco

Um dos bancos mais importantes do país anunciou novas vagas! O programa Jovem Aprendiz Bradesco já está recebendo inscrições de novos candidatos. Para quem deseja construir uma carreira sólida, vale a pena se inscrever!

O programa jovem aprendiz faz parte da chamada “Lei de Aprendizagem”. Nela, é necessário que todas as empresas com mais de 50 funcionários façam a contratação de jovens aprendizes. 

A iniciativa é muito importante, pois dá chance a jovens com sonho de ter uma carreira e vida financeira estabilizadas. A inscrição é rápida e feita pela internet, porém, é necessário que o jovem cumpra alguns pré-requisitos. 

Como funciona o programa Jovem aprendiz 

O programa jovem aprendiz foi criado no ano 2000. Com ele, muitos jovens tiveram a oportunidade do primeiro emprego. A ideia surgiu quando se percebeu que os jovens tinham extrema dificuldade em conseguir o primeiro emprego. Sem experiência, não conseguiam colocação no mercado de trabalho. 

Desta forma, a “lei de aprendizagem” determinou que todas as empresas de porte médio e grande tinham como obrigação fazer a contratação de jovens com idade entre 14 e 24 anos. Vale lembrar que todos os participantes do programa, embora recebam um salário proporcional, tem direito a FGTS, como outros trabalhadores. 

No caso do décimo terceiro, o jovem também tem direito ao valor proporcional, como consta no contrato na hora da admissão. Sem contar que o Jovem Aprendiz Bradesco também tem direito a férias, porém, é necessário que elas sejam no mesmo período das férias escolares. 

O contrato do aprendiz pode variar de um ano e ser estendido até dois anos consecutivos. Além disso, é bastante comum que após o programa as empresas façam a contratação destes jovens.

Vantagens em ser Jovem Aprendiz Bradesco

Ao se inscrever para o Jovem Aprendiz Bradesco, é possível fazer parte de um dos maiores nomes do mercado financeiro no Brasil. Já imaginou ter esta experiência no currículo? Atualmente, o banco Bradesco possui mais de 3 mil agências no Brasil. Por isso, o seu quadro de funcionários é alto, contando com cerca de 89 mil pessoas.

Quem trabalha na empresa, tem possibilidade de crescer na medida em que vai avançando nos estudos. É possível ir para a área de atendimento, área financeira e até mesmo área da gerência. 

Por isso, o Jovem Aprendiz Bradesco pode aprender com profissionais qualificados e responsáveis, em um ambiente cheio de energia e desafios ao longo do dia a dia. 

Quem se inscreve para o programa, tem uma rotina de aprendizado, prestando serviço nas áreas administrativas e operacionais. Os jovens sempre estão acompanhados de responsáveis para auxiliar o seu trabalho. 

Benefícios que o jovem aprendiz recebe 

Ao se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Bradesco, o jovem tem direito a alguns benefícios obrigatórios. Entre eles, o aprendiz recebe o auxílio transporte para que possa se locomover até o local de trabalho. Além disso, tem acesso a um vale alimentação para gastar no dia a dia de trabalho. 

Sem contar que o salário do jovem aprendiz varia de acordo com as horas trabalhadas, que sempre são de 4 a 6 horas por dia. Vale lembrar que não é permitido fazer hora extra e nem mesmo ficar no trabalho fora do horário pré-estipulado. 

O mais interessante de quem se inscreve no programa, é que o aprendiz tem acesso a capacitação profissional, aprendendo sobre o dia a dia do banco, rotinas administrativas e financeiras. Além disso, o Bradesco oferece aos aprendizes convênios com instituições de ensino, academia de ginástica e alguns produtos vendidos pela internet.  

Pré-requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco

No caso do Jovem Aprendiz Bradesco, existem algumas condições que o jovem precisa cumprir. 

  • É necessário que o aprendiz tenha a idade de 16 a 23 anos no momento da inscrição;
  • É preciso estar cursando o ensino médio ou concluindo o mesmo;
  • De acordo com as regras do banco, alunos de rede pública terão prioridade na hora da contratação; 
  • É preciso que o estudante tenha desejo de aprendizado e queria construir uma carreira no Bradesco;
  • Para dar continuidade ao programa, é necessário que o jovem aprendiz tenha frequência nas aulas e obtenha boas notas. 

Passo a passo para fazer a inscrição Jovem Aprendiz Bradesco

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco por meio do site é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site Carreiras Bradesco para ver quais vagas estão disponíveis; 
  • Por meio do site, você pode filtrar qual a cidade que você deseja trabalhar; 
  • As vagas para jovem aprendiz sempre estão especificadas como “aprendiz”;
  • Clique na vaga desejada e preencha seus dados como solicitado. Depois, carregue o seu currículo e aguarde o contato da empresa para entrevista.
12 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.