Jovem Aprendiz Volkswagen: Saiba Como Fazer a Inscrição Online!

Jovem Aprendiz Volkswagen
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Volkswagen é uma oportunidade incrível para quem deseja ingressar no mundo do trabalho. A Volks está presente no mercado há anos e conta com uma série de benefícios para os funcionários. 

Quem deseja se inscrever em um programa de aprendizagem, precisa ter idade entre 14 e 24 anos e nunca ter trabalhado. Além disso, é necessário ter tempo e disposição para conciliar os estudos com a rotina de trabalho. 

A Volkswagen é uma das empresas mais famosas no ramo da fabricação de automóveis. Sua origem é Alemã, sendo que está no mercado há anos. Atualmente no Brasil, ela conta com concessionárias espalhadas por todo o país, por isso, são muitas oportunidades. 

Sobre a Volkswagen 

 A Volkswagen surgiu na Alemanha há muitos anos. Os primeiros veículos fabricados começaram a circular na década de 40. Sendo assim, ao longo dos anos, a empresa foi expandindo as fábricas, que hoje estão presentes no mundo todo. 

No Brasil, as fábricas funcionam principalmente na cidade de São Bernardo do Campo. Porém, vale lembrar que em todo o país estão presentes as concessionárias, que além de fazerem a venda dos carros, também executam manutenção, revisão e outros tipos de serviço. 

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Volkswagen

Jovem Aprendiz Volkswagen
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Volkswagen é determinado pela lei de aprendizagem, criada pelo Governo Federal nos anos 2000. Com ela, todas as empresas de médio ou grande porte, precisam ser responsáveis pela contratação de aprendizes. 

Porém, o contrato de trabalho deste programa é diferenciado, pois tem o foco de estimular os estudos e o trabalho. Sendo assim, o jovem frequenta um curso de aprendizagem de forma paralela ao local de trabalho.

Os dias e o horário em que o jovem frequenta o curso e a empresa são determinados no ato da assinatura do contrato. Porém, é necessário ter disciplina e tempo disponível para conseguir conciliar a carga horária de trabalho. 

A carga horária do Jovem Aprendiz Volkswagen é menor do que em contratos comuns. Por isso, o aprendiz pode frequentar o trabalho no máximo 6 horas por dia, sendo que não pode fazer hora extra. 

Quanto à idade, é necessário que o jovem tenha de 14 a 24 anos de idade. Quem tem algum tipo de deficiência não tem idade limite para fazer parte. Porém, vale lembrar que a faixa etária é determinada pela empresa, levando em consideração o tipo de trabalho a ser realizado. 

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Volkswagen?

Pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Volkswagen todos aqueles jovens que cumprirem os seguintes pré-requisitos:

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Pessoas que tem deficiência não tem idade limite para fazer parte do programa;
  • O jovem ou adolescente não pode ter tido experiência comprovada em carteira, é necessário estar em busca do primeiro emprego;
  • Estar matriculado no ensino fundamental, médio ou ter concluído o mesmo;
  • É preciso que o jovem tenha disponibilidade de horário para conciliar estudos e trabalho;
  • No caso de pessoas que ainda estudam, a frequência escolar é exigida pelo programa. 

Benefícios em ser Jovem Aprendiz Volkswagen

Entre os benefícios que o programa Jovem Aprendiz Volkswagen oferece, podemos citar: 

  • Vale transporte e vale refeição;
  • Décimo terceiro Salário e FGTS proporcionais ao tempo de trabalho;
  • Férias no mesmo período das férias escolares; 
  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Curso de aprendizagem.

Rotina dos jovens do programa 

A rotina do Jovem Aprendiz Volkswagen vai variar de acordo com o local e a área de atuação. No caso de jovens que atuam na sede administrativa, a rotina envolve todos os tipos de trabalho de escritório.

Sendo assim, o aprendiz vai entender sobre notas fiscais, organização de documentos, atendimentos a telefonemas, contas a pagar e tudo o que envolve a área administrativa. 

Porém, no caso de jovens que atuam nas fábricas, a rotina é voltada para a parte prática de fabricação dos automóveis, como logística e estruturação. 

Como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Volkswagen

Todos os anos, as vagas do Jovem Aprendiz Volkswagen são anunciadas pela plataforma de seleção Linkedin. Veja a seguir como fazer a sua inscrição sem precisar sair de casa: 

  • Se você deseja fazer a sua inscrição por meio do Linkedin, clique em Criar Perfil Linkedin
  • Clique em “Cadastre-se agora” e insira seus dados pessoais, criando um login e uma senha para acessar a plataforma todas as vezes que for necessário;
  • Assim que preencher dados de escolaridade e interesses profissionais, digite Volkswagen e acesse o perfil da empresa. Não se esqueça de informar seus dados de contato corretamente;
  • Depois clique em “Vagas” e veja quais estão disponíveis;
  • As vagas para jovens sem experiência profissional sempre estão descritas como “Aprendiz”. Escolha a vaga que te interessar e clique em “quero me candidatar”. 
  • Conclua enviando o seu currículo, confirmando a sua inscrição e aguarde o contato da empresa. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.