Jovem Aprendiz Latam: Conheça os Benefícios e Saiba se Inscrever

Jovem Aprendiz Latam
Fonte: (Reprodução/Internet)

Jovens e adolescentes que desejam começar a sua carreira em uma das maiores empresas do setor aéreo já podem se preparar! As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Latam estão abertas! Para quem tem interesse, o processo é totalmente virtual! 

A iniciativa do programa de aprendizagem foi fundamental para que milhares de jovens tivessem acesso ao primeiro emprego. Com a iniciativa, os aprendizes conseguem adquirir experiência e ainda abrir portas no mercado de trabalho. 

Atualmente, as vagas são para diversos setores dentro da empresa, porém, é necessário que o aprendiz cumpra alguns pré-requisitos se quiser se inscrever. Entre eles, é necessário que o estudante não tenha tido contato com o mercado de trabalho. 

Conheça tudo sobre a lei de aprendizagem 

Ao se inscrever no programa Jovem Aprendiz Latam o jovem terá apoio no contrato estabelecido pela lei de aprendizagem. Esta lei estabelece todas as regras para o andamento do programa, como carga horária, idade mínima e máxima e direitos do adolescente e jovem. 

Uma das principais regras estabelecidas é justamente a carga horária. Neste tipo de contratação, os jovens não podem ultrapassar 6 horas de trabalho por dia. Por isso, a maioria das empresas determina de 4 a 6 horas de trabalho. 

Fazer hora extra é proibido, assim como determinados tipos de trabalho que coloquem a vida do jovem em risco. Tudo é pensando para que a segurança e o desenvolvimento do jovem sejam colocados em primeiro lugar. 

A área de atuação do aprendiz depende da disponibilidade, podendo ser diretamente na área administrativa ou em áreas de chão de fábrica. É exigido que o curso de aprendizagem seja frequentado juntamente com a empresa. Os jovens precisam manter a sua frequência escolar em dia, caso contrário, o aprendiz poderá ser desligado do programa. 

Saiba quem pode participar do Jovem Aprendiz Latam

Jovem Aprendiz Latam
Fonte: (Reprodução/Internet)

Embora a lei de aprendizagem determine que a contratação de aprendizes deve ser dos 14 aos 24 anos de idade, para ser Jovem Aprendiz Latam é necessário ter uma idade mínima de 16 anos. A idade máxima é de 24 anos de idade, porém, pessoas com algum tipo de deficiência são muito bem-vindas à instituição e podem ter mais de 24 anos, sem idade limite para fazer a inscrição. 

É necessário que o aprendiz tenha concluído o ensino fundamental, esteja cursando o ensino médio ou tenha concluído o mesmo. 

Além disso, a disponibilidade de tempo é essencial, visto que o jovem deverá ter uma rotina de trabalho e estudo, alternando o trabalho na empresa com o curso de aprendizagem. Sem contar que a disciplina e a responsabilidade são essenciais, assim como a frequência escolar. 

O contrato de trabalho é de dois anos consecutivos, com direito a férias no mesmo período em que o estudante tira férias da escola. O salário é proporcional ao tempo trabalhado e é necessário que ele tenha conhecimento em pacote office para realizar o trabalho. 

Conheça os benefícios do Jovem Aprendiz Latam

Estudantes que desejam se inscrever no programa Jovem Aprendiz Latam recebem alguns benefícios interessantes. Além do salário proporcional, podemos citar as seguintes vantagens: 

  • Direito à vale transporte para frequentar o curso de aprendizagem e o trabalho;
  • Carteira de trabalho assinada, com os direitos garantidos por lei;
  • Vale refeição para utilizar no dia a dia de trabalho;
  • Programa de descontos exclusivos para viagens com a empresa;
  • Seguro de vida especial para funcionários LATAM;
  • Décimo terceiro proporcional ao salário e tempo de trabalho;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas no mesmo período da escola, caso ainda esteja no ensino médio. 

Vantagens em participar do programa 

Entre as vantagens em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Latam, uma delas é a possibilidade de aprender com grandes profissionais. A empresa está sempre focada no desenvolvimento intelectual e relacional de seus funcionários. 

Por isso, o jovem tem acesso a cursos de aprendizagem e um estímulo intenso para desenvolvimento de sua carreira dentro da empresa. 

Com isso, ao final dos dois anos de experiência, o aprendiz tem a oportunidade de continuar sua trajetória dentro da empresa, com um plano de carreira interessante. Porém, é necessário mostrar interesse, pontualidade, responsabilidade e vontade de aprender. 

Entretanto, para quem deseja concluir o Jovem Aprendiz Latam e traçar uma trajetória diferente em outras empresas, a experiência pode garantir grandes oportunidades. Sendo assim, é possível ser contratado por outras empresas de grande nome. 

Passo a passo para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Latam

  • Acesse o site de vagas Carreiras Latam ;
  • Clique em “Criar conta”. Insira seus dados pessoais, como Nome, CPF, e-mail e crie uma senha;
  • Por meio da plataforma, você terá acesso a todas as vagas disponíveis, selecionadas pelo local e pela área de atuação;
  • Escolha a vaga que mais tem a ver com você, confira os pré-requisitos solicitados e insira os dados de escolaridade;
  • Clique em “Concluir”. Aguarde o contato da empresa para os próximos passos do processo seletivo. Boa sorte!
3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.