Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Conheça os Benefícios e Saiba se Inscrever

vagas Jovem Aprendiz Magazine Luiza
Fonte: (Reprodução/Internet)

Já imaginou poder fazer parte do programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza e trabalhar em uma das empresas que mais cresce no país? Fique de olho, pois a empresa tem divulgado muitas oportunidades!

A empresa Magazine Luiza foi fundada no ano de 1957. De lá para cá, muita coisa aconteceu! Além das lojas físicas, a empresa se expandiu e tornou-se um dos grandes nomes do comércio virtual, faturando cada vez mais. 

Desta forma, o Jovem Aprendiz Magazine Luiza que ingressar na empresa, terá oportunidade de aprender de forma prática. Sem contar que existem oportunidades de crescimento nas mais diversas áreas e setores da empresa. 

Conheça o programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza

vagas Jovem Aprendiz Magazine Luiza
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz é organizado pelo Governo Federal com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da juventude. O programa faz parte de uma lei chamada “Lei da Aprendizagem”. 

No caso de empresas com mais de 50 colaboradores, esta lei determina que pelo menos cinco por cento de todos os funcionários precisam ser jovens aprendizes. A quantidade máxima de jovens pode chegar aos quinze por cento dependendo do quadro total de funcionários que a empresa possui. 

Além disso, a lei vale apenas para empresas de médio e grande porte. Vale lembrar que o contrato de trabalho do jovem aprendiz é um pouco diferente dos outros tipos de funcionários que são contratados.

Entre as regras, é necessário que o jovem trabalhe no máximo seis horas por dia. Além disso, não é permitido que o jovem aprendiz ultrapasse sua carga horária fazendo hora extra no local de trabalho. 

Benefícios jovem Aprendiz Magazine Luiza

Entre os benefícios do Jovem Aprendiz Magazine Luiza, estão o vale transporte e vale alimentação, que a empresa precisa fornecer durante todo o contrato de trabalho. Vale lembrar que o contrato de trabalho é de um ano, podendo se estender para dois, caso a empresa e o funcionário queiram. 

Além de vale transporte e alimentação, o jovem recebe registro em carteira, tendo direito a FGTS por tempo trabalhado e décimo terceiro salário, como os outros funcionários. Além disso, quando contratado, o jovem tem direito a férias do trabalho no mesmo período das férias escolares.

Quem pode fazer parte do programa?

Podem inscrever-se no programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza quem tem idade entre 14 e 24 anos de idade. Porém, é preciso que este jovem esteja devidamente matriculado na escola, seja no ensino fundamental ou médio. Quem já concluiu o ensino médio também pode participar, desde que comprove o término da escola. 

Quem vai fazer parte do programa precisa manter a frequência na escola de forma correta, sob pena de desligamento do trabalho. Jovens que queiram se inscrevem e que tenham algum tipo de deficiência também podem fazer parte do programa. Porém, nestes casos, não existe idade máxima para participar!  

Por que participar do programa jovem Aprendiz Magazine Luiza?

Entre os principais valores que o Magazine Luiza tem, está a diversidade. Por isso, a empresa emprega pessoas de todos os gêneros e orientação sexual. Este movimento é importante para a inclusão de todos os funcionários! 

Sem contar que na hora de escolher os seus colaboradores, não existe distinção de etnia, cor e nem mesmo deficiência. Por isso, o Jovem Aprendiz Magazine Luiza trabalha em um ambiente saudável e livre de preconceitos. 

Desta forma, além de fazer parte de uma empresa de grande porte, que tem cerca de 35 mil funcionários e mais de 1000 lojas, o jovem pode aprimorar seus conhecimentos em todos os âmbitos, profissional e de relações interpessoais. 

Quem trabalha no Magazine Luiza, tem grandes oportunidades de crescimento na empresa, podendo subir de cargo com empenho e responsabilidade. O mesmo acontece com o Jovem Aprendiz Magazine Luiza, que pode ser efetivado, caso tenha prestado um bom trabalho. 

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Magazine Luiza é preciso seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site Carreiras Magazine Luíza e clique em “Jovens Talentos”. Depois clique em “Jovem Aprendiz” e você será direcionado para a página especializada;
  • Clique em “Oportunidades”;
  • Ao acessar a página de oportunidades, vai aparecer para você, ao lado esquerdo da tela, uma tabela com alguns filtros. Neste local, você vai colocar em qual estado você reside. Logo abaixo, você vai colocar em qual cidade você mora;
  • Há também a possibilidade de informar se você é ou não uma pessoa com deficiência. Caso seja, o site vai abrir vagas específicas de acordo com seu perfil;
  • Ao verificar as vagas que apareceram e fazer sua escolha, clique em “inscrever-se”;
  • Depois é só fazer o login com o seu Facebook ou conta Google. Caso você prefira, pode fazer o cadastro clicando em “ainda não tenho cadastro”;
  • Preencha todos os dados e pronto! É só aguardar que a empresa entre em contato com você para uma entrevista! 
11 comments
    1. Gente boa noite tenho 17 anos nunca trabalhei mas quero muito trabalhar pra ter a minha independência aprendo muito rápido e ainda tenho muito compromisso em q vou trabalhar
      Quero só uma oportunidade pra começar a trabalhar quero muito mesmo

  1. Olá, estou a procura do meu primeiro emprego, tenho 15 anos, e estou disposto a aprender oq for preciso, e colocar em prática!

    Wpp:

  2. Olá estou a procura do meu primeiro emprego.meu nome e Adriana e queria muito a oportunidade de trabalha. moro na cidade de barra do Garças tenho 16 anos, quero ser independente quero crescer, então me de a oportunidade de tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.