Jovem Aprendiz Santander: Conheça os benefícios e saiba como se inscrever

Jovem Aprendiz Santander

O Jovem Aprendiz Santander é um programa de inclusão e capacitação profissional, voltado para jovens brasileiros com idades entre 16 e 22 anos que estão em busca do primeiro emprego com carteira assinada.

Todo o programa é devidamente fundamentado pela Lei 10.097/00 da Aprendizagem. Sendo assim, aqueles que forem contratados pelo Santander em um cargo de Jovem Aprendiz terão todos os seus direitos assegurados.

Por se tratar de um programa que proporciona uma excelente experiência profissional, todos aqueles que se enquadram nos requisitos exigidos devem cogitar participar do processo de seleção feito pelo banco Santander.

O Santander

Jovem Aprendiz Santander
Fonte: (Reprodução/Internet)

O banco Santander é uma das instituições financeiras mais conhecidas o nosso país, tendo sede na grande São Paulo. A fundação oficial da empresa ocorreu em 1982 e hoje a mesma atende a mais de 35 milhões de clientes em todo o Brasil.

Os serviços financeiros prestados pelo Santander são de excelente qualidade e incluem conta corrente, conta poupança, cartões de crédito e débito, financiamentos de diversas modalidades, investimentos, seguros, entre outros.

Por se tratar então de uma empresa muito renomada, aqueles que possuírem um vínculo empregatício com a mesma a partir do Jovem Aprendiz Santander, terão um imenso acréscimo profissional e pessoal.

Benefícios oferecidos pelo programa

Conforme citado anteriormente, todos os que forem devidamente contratados como Jovem Aprendiz Santander terão diversos benefícios assegurados pela Lei que regulamente o programa. Além disso, a empresa contratante pode optar por oferecer vantagens adicionais:

  • Primeira assinatura na Carteira de Trabalho;
  • Remuneração mensal de acordo com a carga horária trabalhada mensalmente;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Convênio médico;
  • Seguro de vida;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas.

O salário do Jovem Aprendiz varia muito de acordo com a empresa contratante, porém é levado como base o salário mínimo do ano de contratação e o valor é calculado de acordo com as horas trabalhadas.

Requisitos para participar

Por se tratar de um programa voltado para um público específico, é necessário que os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz Santander preencham alguns requisitos, que são:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos;
  • Nunca ter trabalhado;
  • Estar cursando o Ensino Médio com boa frequência ou já ter concluído tal etapa dos estudos;
  • Não ter participado do programa previamente;
  • Ter disponibilidade diária para trabalhar entre 4 e 6 horas.

Vale ressaltar também, que os interessados ainda precisarão frequentar aulas teóricas de cursos profissionalizantes em uma instituição de ensino parceira do banco Santander e estas são obrigatórias aos participantes.

Funções do Jovem Aprendiz no Santander 

Quando a contratação é oficializada, o jovem irá contar inicialmente com auxílio de superiores para que o aprendizado adquirido seja melhor aproveitado. Geralmente as atribuições destinadas aos aprendizes incluem:

  • Fazer atendimento a clientes pessoalmente ou via telefone;
  • Realizar triagens;
  • Analisar reclamações e ocorrências no site oficial Santander;
  • Fazer análise de documentos quando necessário;
  • Montar planilhas e arquivar documentos quando requisitado;
  • Auxiliar os demais funcionários a realizarem suas tarefas, entre várias outras.

Após assinar o contrato, o Jovem Aprendiz do Santander pode permanecer em tal cargo por um período máximo de 2 anos. Após a conclusão do contrato o mesmo deixará o Santander com uma ótima capacitação profissional.

Como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Santander 

Se você se enquadra nos requisitos exigidos e deseja concorrer por uma vaga de Jovem Aprendiz basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e pesquise por “TAQE – Vagas de emprego”. Ao encontrar o app clique em “Instalar” e aguarde a conclusão do download;
  2. Abra o app e logo na tela inicial selecione “Comece agora” e em seguida “Criar conta”;
  3. No primeiro passo, informe seu nome, sobrenome, celular e e-mail;
  4. Agora você deve criar uma senha para acessar sua conta;
  5. A partir desse passo você já pode ter acesso à plataforma. Clique no menu superior esquerdo no app e em seguida em “Perfil” para inserir as informações sobre você e seu currículo;
  6. Digite, portanto, suas informações pessoais, sua formação acadêmica, objetivos profissionais, histórico profissional, entre outros itens pedidos pelo app;
  7. Feito isso você poderá então acessar as vagas abertas em diversas empresas. Para encontrar as disponíveis no Santander vá em “Empresas” e ao final da página clique sobre o botão “Santander”;
  8. As vagas disponíveis na empresa serão carregadas, clique em cima daquela que seja do seu interesse para saber mais detalhes;
  9. Caso deseje se inscrever, clique em “Candidate-se”;
  10. E pronto! Seu currículo foi enviado ao Santander e caso seja selecionado a empresa entrará em contato com você.

Vale lembrar que fazer o cadastro não garante que a vaga seja sua. Você ainda precisará passar por uma entrevista pessoalmente na empresa e caso seja selecionado, assinará o contrato de Jovem Aprendiz Santander.

Vale a pena ser Jovem Aprendiz Santander?

O programa Jovem Aprendiz permite que as empresas contratantes tenham certa autonomia sobre os benefícios e requisitos adotados. Sendo assim, os melhores salários são oferecidos por instituições financeiras como o Santander.

Além disso, o Jovem Aprendiz Santander terá uma grande oportunidade de se inserir no mercado de trabalho ao adquirir experiência em uma empresa altamente valorizada, contando ainda com ótimos benefícios.

Pode-se dizer então que o programa Jovem Aprendiz vale muito a pena e todos aqueles que se enquadram nos requisitos devem cogitar fazer a sua inscrição para participar do processo seletivo Santander.

14 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.