Jovem Aprendiz Banco Nordeste: Aprenda Como se Inscrever Online

Jovem Aprendiz Banco Nordeste

Para quem gosta da área financeira e sonha em começar a sua carreira, pode fazer a inscrição para o programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste. Para se inscrever é necessário que o jovem tenha faixa etária de 15 a 22 anos. 

O banco Nordeste é uma instituição com tradição em prestação de serviços no Brasil. Atualmente a sua sede fica na cidade de Fortaleza e seu funcionamento é controlado pelo Governo Federal. 

Quem participa do programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste tem uma jornada que se altera entre o trabalho no banco e o curso de aprendizagem profissional. A carga horária máxima de trabalho permitida aos aprendizes é de 6 horas diárias. 

Conheça tudo sobre o banco Nordeste 

O Banco Nordeste tem como objetivo o desenvolvimento econômico de toda a região nordeste. Desta forma, ele atende vários tipos de público e rendas, desde pessoa física até empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Inicialmente, o banco foi criado com o objetivo de auxiliar moradores de locais com grande período de seca. Atualmente o banco está em mais de 2 mil municípios e possui uma estrutura adequada para oferecer crédito especializado aos clientes. 

Jovem Aprendiz Banco Nordeste: Como funciona?

Jovem Aprendiz Banco Nordeste
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste possui cerca de 5% do quadro de funcionários destinado exclusivamente para aprendizes. Isso porque a lei de aprendizagem estipula que todas as empresas de médio e grande porte precisam oferecer o programa de aprendizagem. 

Para se inscrever neste programa é essencial que o jovem tenha tempo para se dedicar a jornada de trabalho e de estudos. Vale lembrar que é exigida a frequência em um curso de aprendizagem de trabalho, voltado para a área de atuação do estudante. 

Desta forma, o programa consiste em alternância de frequência no trabalho e no curso específico. O interessante é a possibilidade de aprendizado na prática e teoria, unindo os dois conhecimentos. 

Vagas disponíveis para o programa 2021 

O programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste conta com vagas para as seguintes áreas de atuação:

  • Setor de recursos humanos;
  • Setor administrativo;
  • Setor de atendimento, lidando diretamente com o público;
  • Atendimento no caixa.

Vantagens que o programa oferece ao aprendiz 

Entre as vantagens que o programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste oferece, podemos citar o vale refeição, vale transporte, férias remuneradas, FGTS e décimo terceiro salário. No caso das férias, os estudantes podem tirar os dias na mesma época das férias escolares. 

Além disso, os jovens que participam do programa também recebem um programa especializado de assistência médica, seguro de vida e também programas de treinamento continuados que o banco oferece a todos os seus funcionários. 

Sem contar que o salário é proporcional ao tempo de permanência no trabalho, calculado em horas. Estima-se que os aprendizes recebam uma média de R$ 960,00 reais todos os meses. 

Porém, é necessário lembrar que os participantes do programa Jovem aprendiz não podem permanecer no trabalho mais do que 6 horas. Por isso, não é permitida a execução de horas extras. 

Vale lembrar que assim como outros tipos de contrato de trabalho, o estudante também tem a sua carteira assinada. Porém, todas as informações de contratação são especificadas, como é o caso da carga horária reduzida. 

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Banco Nordeste?

Para poder se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste é necessário cumprir alguns pré-requisitos, entre eles:

  • É necessário que o jovem tenha a faixa etária de no 15 a 22 anos de idade. No caso de pessoas com deficiência, não é estipulada uma idade limite, como garante a lei de aprendizagem; 
  • O jovem precisa estar matriculado no ensino fundamental ou médio e manter a sua frequência em dia. No caso de jovens que já concluíram o ensino médio, também podem participar do programa;
  • É necessário ter tempo disponível para participar do curso de aprendizagem que a empresa oferece. Lembrando que a carga horária de trabalho é de 6 horas por dia e no máximo 30 horas semanais;
  • O estudante não pode ter tido a sua carteira assinada anteriormente;
  • Apesar do contrato de trabalho ser de um ano, o estudante pode optar pela extensão, que é de mais um ano no banco. 

Passo a passo para o processo seletivo 

Siga o passo a passo para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste:

  • Acesse o site Vagas Jovem aprendiz para poder preencher o seu cadastro. 
  • Clique em “Cadastre-se”, no final da página.  
  • Insira o seu Nome Completo, CPF e data de nascimento;
  • Informe os seus dados para contato, como telefone e e-mail;
  • Crie uma senha para acessar a plataforma e clique em “Criar Conta”;
  • Faça uma confirmação por meio do seu e-mail;
  • Preencha o seu currículo com todos os seus dados;
  • Assista ao vídeo de apresentação da plataforma;
  • Clique em “me candidatar”;
  • Prontinho, agora é só aguardar pelo contato da empresa para o agendamento de uma entrevista. 
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.