Jovem Aprendiz Casas Bahia: Veja os Benefícios e Saiba se Inscrever

Jovem Aprendiz Casas Bahia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem deseja adquirir novas experiências e ter seu primeiro emprego em uma empresa responsável, não pode perder as inscrições do programa Jovem Aprendiz Casas Bahia. O cadastramento é feito pela internet. 

Casas Bahia é uma das maiores empresas do ramo de varejo, vendendo diversos tipos de produtos, entre eles, móveis, eletrodomésticos e produtos financeiros. Para quem tem vontade de crescer, a empresa garante um plano de carreira. O aprendiz terá acesso a um curso de aprendizagem profissional, assim como salário proporcional, férias e décimo terceiro. Vale lembrar que todos os direitos são garantidos por meio da lei de aprendizagem, criada pelo Governo Federal nos anos 2000. 

Como funciona o Jovem Aprendiz Casas Bahia

O programa Jovem Aprendiz Casas Bahia é destinado a adolescentes e jovens que ainda não tiveram o seu primeiro emprego. Além de frequentar o trabalho, estes jovens participam de um programa de aprendizagem. 

Sendo assim, este programa de aprendizagem consiste em uma carga horária em que o jovem frequenta o ambiente de trabalho e um curso voltado para a área de atuação na empresa. Assim, ele consegue aprender na teoria e prática os conhecimentos sobre o mundo do trabalho. 

O tempo de trabalho permitido é de no máximo seis horas por dia. Além disso, os aprendizes não podem ultrapassar essa carga horária, visto que de acordo com a lei de aprendizagem, fazer hora extra não é permitido. A carga horária máxima é de 30 horas semanais.  

O contrato de trabalho é de um ano, porém, pode ser estendido para dois anos, caso o empregador aprendiz entrem em acordo. Após finalizado os dois anos de contrato, a empresa pode optar por efetivar o aprendiz. 

O Jovem Aprendiz Casas Bahia tem direito a férias, porém, elas podem ser tiradas no mesmo período escolar. É de suma importância que o aprendiz mantenha frequência no curso de aprendizagem e na escola para se manter no programa. 

Quem pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Casas Bahia

Jovem Aprendiz Casas Bahia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Casas Bahia é necessário ter os seguintes pré-requisitos:

  • Atuação em logística: idade entre 18 a 20 anos completos. 
  • Atuação na área administrativa: idade entre 17 e 19 anos.
  • Vale lembrar que pessoas com deficiência não têm idade limite para se inscrever no programa. 
  • A renda familiar deve ser de no máximo dois salários mínimos;
  • É necessário estar matriculado no ensino médio ou ter concluído o mesmo;
  • Ter carteira de trabalho e não ter trabalhado registrado anteriormente;
  • O jovem precisa ter carga horária disponível para trabalhar de 4 a 6 horas por dia. 

Vantagens oferecidas

Quem participa do programa Jovem Aprendiz Casas Bahia pode atuar em diversas áreas da empresa, tanto na área de logística, quanto na área de administração. Além disso, o jovem pode atuar na área comercial, diretamente em lojas, tendo contato com os clientes. 

Desta forma, a primeira grande vantagem que o jovem tem é a possibilidade de aprendizado em uma empresa séria e responsável. Ter no currículo uma experiência nas Casas Bahia pode abrir diversas portas no mundo do mercado de trabalho. 

Além disso, as Casas Bahia prezam pelo pleno desenvolvimento de seus funcionários. Por isso é comum que os aprendizes finalizem o seu contrato e sejam efetivados pela empresa. Sendo assim, quem sonha em ter uma jornada de sucesso no mercado de trabalho pode contar com o plano de carreira que a empresa oferece. 

O ambiente é descontraído e leve, sempre estimulando a criatividade dos jovens e a sua capacidade de comunicação e argumentação. 

Benefícios que o aprendiz tem direito

Entre os benefícios do Jovem Aprendiz Casas Bahia podemos citar:

  • Direitos trabalhistas garantidos: férias remuneradas no mesmo período escolar, FGTS proporcional e décimo terceiro proporcional;
  • Vale transporte para frequentar o curso de aprendizagem e a empresa;
  • Vale refeição ou refeição na empresa;
  • Descontos em academias e em viagens;
  • Programa de descontos em cursos e universidades. 
  • O salário é pago de acordo com as horas trabalhadas, sendo proporcional. 

Passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Casas Bahia

Para os interessados em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Casas Bahia, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site Vagas Casas Bahia ;
  • Nos filtros da página, defina o local de trabalho, inserindo a sua cidade;
  • Na lista de vagas, todas as que são destinadas à lei de aprendizagem são descritas como “Aprendiz”;
  • Clique na vaga de seu interesse e verifique os pré-requisitos;
  • Clique em “Cadastrar-se para a vaga”;
  • Crie um login de acesso, inserindo os seus dados de e-mail e criando uma senha pessoal;
  • Por meio da plataforma, insira seus dados pessoais e de contato, assim como a escolaridade;
  • Caso seja solicitado, faça os testes que a empresa exige;
  • Ao final do cadastro, clique em concluir e aguarde o contato da empresa para uma entrevista. Boa Sorte!
7 comments
  1. Preciso trabalhar muito dessa portunidade não tenho esperança em nada não tenho carteira de trabalho por que não consegui fazer pelo celular mais eu quero trabalhar pra te uma vida melhor pra mim se eu conseguir esse emprego vou ficar muito feliz moro em são Vicente bairro quarentenário .

  2. Oii me chamo Achley tenho 16 anos e estou a procura de um primeiro emprego preciso muito pois quero muito conquista minhas coisas do meu esforço.

  3. Oi meu nome é Luís Fernando meus objetivos alcançar uma oportunidade, visando adquirir conhecimento, e ao mesmo tempo mostrar meu potencial de forma que que venha contribuir para que a empresa atinja excelente resultados e um bom funcionamento de toda e qualquer exigência, bem como, oportunidade, dedicação e criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.