Jovem aprendiz Riachuelo: Conheça os benefícios e saiba se inscrever

jovem aprendiz Riachuelo 2021

O programa jovem aprendiz Riachuelo oferece vagas em diversos setores e em vários locais do país. A inscrição é feita online, na qual o candidato insere seus dados e segue os próximos passos para o processo seletivo. 

A Riachuelo ganha cada vez mais espaço. Atualmente, a empresa é forte no segmento de moda, criando estilos e conceitos diferenciados. Toda esta estrutura conta com muitos funcionários preparados e com uma bagagem grande de aprendizado. 

Por isso, o jovem aprendiz Riachuelo tem a chance de aprender com quem entende do assunto. Além disso, os jovens também tem a chance de fazer o curso de aprendizagem, no qual entende conceitos na teoria, para depois colocar em prática no dia a dia de trabalho.

Conheça um pouco mais sobre a Riachuelo 

jovem aprendiz Riachuelo 2021Atualmente a Riachuelo conta com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil. Por isso, possui cerca de 40 mil colaboradores atuando nas diversas áreas da empresa. Vale lembrar que a empresa investe muito em seus funcionários. 

Ao fazer o programa de jovem aprendiz Riachuelo é possível que o estudante tenha um plano de carreira, como acontece em muitos casos, onde ocorre a efetivação. Sendo assim, o jovem termina o seu contrato de aprendiz e dá início a um contrato tradicional. 

Atualmente a Riachuelo conta com lojas espalhadas por todo o Brasil, porém, sua sede administrativa fica na cidade de São Paulo. Já as fábricas de roupas e outros produtos ficam na cidade de Natal e Fortaleza. O centro de distribuição da Riachuelo fica na cidade de Guarulhos, enquanto o Call Center fica na cidade de Natal.  

Como funciona o programa jovem aprendiz Riachuelo?

O programa jovem aprendiz Riachuelo faz parte de uma lei nacional que incentiva a inclusão de jovens no mercado de trabalho. A lei de aprendizagem determina que todas as empresas com mais de 50 funcionários façam a contratação de aprendizes. 

Atualmente, uma empresa de grande porte pode ter até 15% de funcionários que sejam aprendizes. A idade é de 14 a 24 anos para fazer a inscrição e é necessário que o estudante não tenha tido a sua carteira assinada anteriormente. 

No caso de pessoas que têm algum tipo de deficiência, o programa jovem aprendiz Riachuelo não possui idade limite. Sendo assim, nestes casos específicos a idade pode ultrapassar os 24 anos de idade. 

Além disso, é importante ressaltar que o jovem precisa estar frequentando a escola, caso não tenha terminado o ensino médio ainda. É necessário manter a frequência e boas notas para participar desta iniciativa. É muito importante ressaltar que a Riachuelo sempre dá preferência para quem é estudante de escola pública no processo seletivo de vagas. 

Vantagens em participar do programa

A primeira grande vantagem de fazer parte do programa jovem aprendiz Riachuelo é a possibilidade de atuar em uma empresa que tem grande nome no Brasil. Isso pode ser muito importante para que novas oportunidades surjam. 

Além disso, a Riachuelo conta com um investimento grande em seus funcionários, sempre estimulando o seu crescimento e aprendizado. Por isso, existe um plano de carreira para quem se dedica e deseja ampliar seus horizontes. 

Sem contar que o programa possui vagas em diversas áreas, entre elas a área comercial, que é de atendimento ao público, área logística e de atendimento por telefone, que é feita nos call centers. 

Benefícios que o aprendiz recebe

Quem faz parte do programa jovem aprendiz Riachuelo recebe os seguintes benefícios:

  • Auxílio transporte para ir à empresa e ao curso de aprendizagem;
  • Vale refeição ou alimentação proporcional aos dias trabalhados;
  • Remuneração proporcional às horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas;
  • Décimo terceiro salário proporcional;
  • FGTS proporcional. 

Contrato de trabalho de até dois anos 

O programa jovem aprendiz Riachuelo inicialmente tem um contrato de um ano de trabalho com uma jornada de no máximo 6 horas por dia. Além disso, o estudante intercala os estudos no curso de aprendizagem juntamente com o trabalho. 

Porém, ao final do programa, caso a empresa e o jovem estejam de comum acordo, é possível fazer a extensão de um ano do programa. Sendo assim, o aprendiz tem um ano a mais para atuar na empresa e fazer o curso de aprendizagem. 

Vale lembrar que o contrato para os dois anos é idêntico e ao final deles a empresa tem a opção de fazer a contratação deste jovem

Passo a passo para a inscrição online do Jovem Aprendiz Riachuelo

Se você está em busca de conseguir experiência em uma empresa tão renomada como é o caso da Riachuelo, basta fazer a sua inscrição no site da seguinte forma, acompanhe:

  • Acesse o site oficial da Riachuelo;
  • Vá até o final da página e selecione a opção “Veja as oportunidades disponíveis”;
  • Logo na barra de pesquisa, pesquise por “Aprendiz”, todas as vagas disponíveis serão exibidas;
  • Clique na opção desejada e realize o seu cadastro;
  • Logo após clique na opção “Cadastre-se”;
  • Pronto! O seu currículo foi enviado, basta aguardar a empresa entrar em contato informando quais serão os próximos passos do processo seletivo!
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.