Jovem Aprendiz Mc Donalds: Conheça as vantagens e saiba se inscrever

Jovem Aprendiz Mc Donalds
Fonte: (Reprodução/Internet)

Muitos jovens estão em busca do seu primeiro emprego. Quem ainda não tem experiência em carteira e deseja enfrentar novos desafios, pode fazer parte do programa Jovem Aprendiz Mc Donalds

A empresa mais famosa do ramo de fast food no mundo conta com vagas para todo o Brasil e oferece benefícios interessantes. Quem participar do programa, recebe um salário proporcional às horas trabalhadas. 

Vale lembrar que além de frequentar a empresa, o jovem também precisa frequentar o curso de aprendizagem, que oferece as ferramentas necessárias para o pleno desenvolvimento no dia a dia de trabalho. 

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Mc Donalds

O trabalho como Jovem Aprendiz Mc Donalds é destinado a jovens e adolescentes que nunca trabalharam e desejam ter acesso ao primeiro emprego. 

Por meio da lei de aprendizagem, todas as empresas de grande e médio porte têm que fazer a contratação de pelo menos 5% de aprendizes em seu quadro de funcionários. Entre as características do programa, podemos citar: 

  • Idade entre 14 a 24 anos;
  • Jovem não pode ter tido sua carteira assinada anteriormente;
  • Não há idade limite para inscrição de pessoas com deficiência;
  • Jovem deve estar matriculado na escola, ensino fundamental, médio ou ter concluído os estudos;
  • Carga horária de no máximo seis horas por dia;
  • Máximo de trinta horas de trabalho semanal; 
  • Curso de aprendizagem intercalado com rotina na empresa.
Jovem Aprendiz Mc Donalds
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça os benefícios que o aprendiz recebe

Quem participa do programa Jovem Aprendiz Mc Donalds recebe os seguintes benefícios:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação ou alimentação na empresa;
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS proporcional;
  • Férias remuneradas no mesmo período escolar;
  • Salário proporcional às horas trabalhadas. 

Entenda quanto recebe um Jovem Aprendiz Mc Donalds

Dentro do contrato de trabalho do jovem aprendiz, é estipulado que ele tem uma carga horária reduzida de trabalho. Sendo assim, ele recebe um valor um pouco menor do que um salário mínimo. 

Porém, existem alguns benefícios específicos, como é o caso do vale transporte para se locomover até o local de trabalho. Além disso, o estudante também recebe um vale alimentação para utilizar no dia a dia de trabalho ou pode se alimentar na empresa.  

O salário do Jovem Aprendiz Mc Donalds é proporcional às horas trabalhadas, que podem variar de 4 a 6 horas por dia. Por isso, estima-se que o valor seja em média de R$580,00 até R$650,00 reais por mês, fora os benefícios recebidos.

Vantagens em fazer parte da equipe do Mc Donalds

A empresa McDonalds surgiu nos Estados Unidos na década de 40. O objetivo desde o começo foi criar um esquema de produção em larga escala, planejando a abertura de franquias com um sistema padronizado de serviço. 

A ideia surgiu inspirada nas linhas de produção empresariais e teve grande sucesso. Por isso, ao longo dos anos a empresa foi ganhando forma e se expandindo para o mundo. 

Entre as vantagens em fazer parte do programa Jovem Aprendiz Mc Donalds, está a possibilidade de ingressar em uma das maiores empresas do setor alimentício do mundo. Assim, dá para aprender com profissionais qualificados. 

Sem contar que o aprendiz tem a possibilidade de desenvolver suas relações interpessoais e responsabilidade. A maioria dos jovens que participam do programa, ao término tem a possibilidade de mais chances no mercado de trabalho, por contarem com experiência. 

Prazo do contrato do Jovem Aprendiz Mc Donalds

Quem faz o programa Jovem Aprendiz Mc Donalds tem um contrato inicial de um ano, no qual precisa frequentar o curso e a empresa. Na maioria das cidades, o curso é ministrado duas vezes na semana, enquanto o aprendiz frequenta a empresa três dias na semana. 

As áreas em que o jovem atua podem ser variadas, indo do atendimento, caixa, até montagem de lanches na cozinha. Apesar de o contrato ser de um ano, em alguns casos, quando a empresa e o aprendiz entram em acordo, é possível fazer a extensão deste prazo para no máximo até dois anos. 

Ao final do prazo do contrato e término do curso, a empresa pode contratar o aprendiz com um contrato convencional de trabalho. 

Passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Mc Donalds

Quem deseja se inscrever no processo seletivo Jovem Aprendiz Mc Donalds dever seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site para verificar quais as Vagas Mc Donalds ;
  • Ao verificar a vagas, pesquise todas aquelas que estiverem anunciadas com o nome “Aprendiz” antes do cargo;
  • Certifique-se, ao lado esquerdo da vaga, qual a descrição da cidade e estado ao qual ela é destinada;
  • Escolha a vaga de aprendiz que você deseja, para a cidade que você mora;
  • Clique na vaga escolhida e em seguida clique em “Envie seu Currículo”;
  • Insira o seu e-mail pessoal e crie uma senha de acesso à plataforma;
  • Você será redirecionado a uma página na qual deve inserir os seus dados pessoais, informando também a sua escolaridade;
  • Assim que finalizar o preenchimento do currículo, role a página até o final e clique em “Finalizar”;
  • A empresa irá analisar os seus dados e entrará em contato com os selecionados para uma entrevista. Boa sorte! 
10 comments
  1. Gostaria de trabalhar nesta empresa pois preciso ajudar minha família e gostaria também de adquirir experiência, conhecimento e demonstrar minha capacidade.

  2. Oi meu nome é Ana Clara tenho 14 anos estou à procura de um primeiro emprego tem muito esforço e muita dedicação e quero aprender mais

  3. Estou a procura do meu primeiro emprego de carteira assinada
    Tenho 17anos
    Moro em Santa Catarina;morretes
    Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.