Jovem Aprendiz Posto Ipiranga: Saiba como fazer a inscrição online!

Jovem Aprendiz Posto Ipiranga
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Posto Ipiranga é uma ótima oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. É possível ganhar experiência por meio do curso de aprendizagem e rotina na empresa. 

Quem tem entre 17 e 23 anos e nunca teve registro na sua carteira de trabalho, pode ser um jovem aprendiz. O programa foi criado pelo Governo Federal nos anos 2000. O objetivo inicial da lei foi o de inserir os jovens e adolescentes no mundo profissional. 

O Posto Ipiranga é um dos mais famosos do país. Além de prestar um ótimo atendimento aos clientes, a empresa preza pela qualidade de vida dos funcionários. Por isso, o Jovem Aprendiz Posto Ipiranga terá todo apoio de profissionais qualificados. 

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Posto Ipiranga

Jovem Aprendiz Posto Ipiranga
Fonte: (Reprodução/Internet)

Esse programa tem o objetivo de promover a inclusão de jovens e adolescentes que nunca tiveram acesso ao mercado de trabalho. Sendo assim, a empresa deseja auxiliar na formação de cidadãos preparados para o mundo profissional. 

O programa funciona com a união de dois aspectos importantes: a educação e a parte prática do mundo do trabalho. Por isso, é necessário que este jovem esteja inscrito em um curso de aprendizagem. 

Os cursos de aprendizagem são fornecidos por diversas escolas ao redor do país, entre elas o SENAC e SENAI. Na maioria dos casos, o aprendiz frequenta a empresa durante dois dias e em outros três ele frequenta o curso. 

Quem pode fazer parte do programa

Para quem tem interesse em ser um Jovem Aprendiz Posto Ipiranga, é preciso cumprir os seguintes pré-requisitos: 

  • A idade do jovem deve ser de 17 a 23 anos de idade;
  • Quem tem algum tipo de deficiência pode fazer parte, mesmo que tenha mais de 24 anos de idade. Nestes casos não há idade limite para fazer parte; 
  • O aprendiz deve estar matriculado no ensino médio ou estar cursando a faculdade;
  • É necessário manter a frequência escolar, sob pena de desligamento do programa;
  • O aprendiz precisa residir próximo às unidades do posto Ipiranga;
  • É necessário ter disciplina e vontade de aprender;
  • O jovem ou adolescente precisa ter tempo disponível para frequentar o curso. 

Benefícios que o Jovem Aprendiz Posto Ipiranga recebe

O Jovem Aprendiz Posto Ipiranga recebe um salário proporcional de acordo com as horas trabalhadas. Vale lembrar que o jovem pode trabalhar no máximo seis horas por dia, sendo que algumas empresas exigem o tempo de apenas 4 horas ao dia. 

Além disso, é garantido ao aprendiz o vale transporte para que ele possa se locomover no dia a dia de curso e trabalho. O vale refeição também é garantido, quando o aprendiz não tem acesso ao restaurante da empresa. 

No caso do FGTS, ele também é oferecido pela empresa, assim como o décimo terceiro proporcional. No caso das férias, elas podem ser tiradas na mesma época da escola, para aqueles que ainda frequentam o ensino médio ou o curso superior. 

O prazo do contrato de trabalho do Jovem Aprendiz Posto Ipiranga, inicialmente é de um ano. Porém, após a conclusão dos 12 meses, é possível fazer uma extensão para mais 12 meses, sendo que o contrato total pode atingir 2 anos. 

Rotina de trabalho do Jovem

O Jovem Aprendiz Posto Ipiranga poderá atuar em diversas áreas. Entre elas, a área de atendimento, em que o aprendiz terá um contato direto com o público. Este contato é importante para que ele possa desenvolver as suas habilidades interpessoais, assim como comunicação assertiva. 

Por outro lado, alguns aprendizes atuam na área administrativa. Neste sentido, o jovem tem contato com a rotina de escritório, aprendendo a lidar com organização de documentos e emissão de notas fiscais em geral.

Vale lembrar que em todas as áreas de atuação dos jovens, ele terá o apoio de profissionais qualificados, que buscam sempre pelo seu desenvolvimento humano. 

Passo a passo para ser um Jovem Aprendiz Posto Ipiranga

Na hora de fazer a inscrição para o programa Jovem Aprendiz Posto Ipiranga é necessário seguir os seguintes passos: 

  • Acesse o site de vagas da empresa, clicando em Oportunidades Menor Aprendiz ;
  • Leia todas as informações e depois clique em “Veja nossas Vagas”;
  • Role a página até o final e clique em “Oportunidades”;
  • Você será direcionado a uma página com todas as vagas disponíveis da empresa. Sendo assim, verifique quais as vagas que estiverem descritas como “Aprendiz”;
  • Escolha a vaga para a cidade em que reside e comece o processo de inscrição;
  • É necessário criar um login e senha para acessar a plataforma. Além disso, é preciso que você insira seus dados pessoais e um documento de comprovação;
  • Finalize inserindo seus dados de contato e de escolaridade. Clique em “concluir inscrição”; 
  • Pronto, sua inscrição já foi efetuada! Agora é só aguardar a análise da empresa e esperar pelo contato para o agendamento de uma entrevista. Boa sorte!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.