Jovem Aprendiz P&G: Saiba quais são os requisitos e como se inscrever

Jovem Aprendiz P&G
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem deseja construir uma carreira de sucesso, não pode ficar de fora do programa Jovem Aprendiz P&G. A empresa aposta na diversidade e estimula o crescimento pleno dos seus funcionários. 

A multinacional P&G faz a contratação de aprendizes todos os anos. O programa é de um ano, mas pode se estender por dois, caso a empresa e o funcionário entrem em acordo. Além disso, é necessário que o jovem frequente um curso de aprendizagem. 

No curso de aprendizagem, oferecido por diversas escolas técnicas do país, o jovem tem contato com a parte teórica do mundo trabalho. Assim, ele aprende a como se portar, como se comunicar e as melhores formas de construir uma carreira.

Conheça a empresa P&G

Quem deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz P&G terá a oportunidade de conhecer uma empresa com uma história de sucesso. A empresa P&G está no mercado há cerca de 180 anos, além de possuir fábricas em cerca de 70 países ao redor do mundo. 

Vale lembrar que a empresa é responsável pela fabricação de marcas como Pantene, Pampers, Aussie e Gilette e Oral B. Por isso, a atuação dos aprendizes pode ser em diversas áreas, como área administrativa, área de atendimento e setor de logística. 

O que é o programa Jovem Aprendiz P&G

Jovem Aprendiz P&G
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz P&G é destinado a jovens e adolescentes que ainda não tiveram contato com o primeiro emprego. Além disso, como estimula os estudos juntamente com o trabalho, a empresa não admite pessoas que abandonaram os estudos. 

O programa é parte de um incentivo do Governo Federal que obriga que todas as empresas de médio e grande porte façam a contratação de aprendizes. Neste caso, é necessário que o quadro de colaboradores tenha pelo menos 5% ou 15% de aprendizes. 

Quem participa da iniciativa garante uma série de benefícios interessantes, como salário proporcional, que é pago por horas trabalhada. Vale lembrar que o aprendiz pode trabalhar no máximo por seis horas ao dia, sem permissão para fazer hora extra. 

Além disso, o aprendiz também tem direito a vale refeição e vale transporte, pagos fora do valor do salário proporcional. 

Quem pode ser um Jovem Aprendiz P&G

Pode ser um Jovem Aprendiz P&G quem estiver dentro dos seguintes pré-requisitos:

  • É preciso ter no máximo 24 anos e no mínimo 14 anos;
  • Vale lembrar que cada vaga exige uma faixa etária, que é estipulada pela própria empresa;
  • O jovem precisa estar no seu primeiro emprego, sem nenhum registro em carteira anteriormente;
  • É necessário manter a frequência escolar e boas notas. 

Benefícios oferecidos

Veja quais são os benefícios que o programa Jovem Aprendiz P&G oferece:

  • O aprendiz receberá salário proporcional às horas trabalhadas; 
  • Vale transporte para se locomover para o curso de aprendizagem e empresa;
  • O aprendiz terá acesso a vale refeição ou acesso ao restaurante da empresa;
  • FGTS, Décimo Terceiro salário proporcional e férias remuneradas no mesmo período do recesso escolar.

Conheça a lei de aprendizagem

A lei de aprendizagem é aquela que estabelece as regras para o funcionamento do programa Jovem Aprendiz P&G. Sendo assim, a lei determina que todas as empresas com mais de 50 funcionários precisam fazer a contratação de aprendizes. 

Vale lembrar que esta lei foi criada nos anos 2000, logo após uma longa pesquisa acerca das questões sociais no Brasil. Naquele momento, o Governo Federal entendeu que os jovens tinham uma grande dificuldade em conquistar o primeiro emprego. 

Desta forma, foi criada uma parceria entre empresas de médio e grande porte e escolas técnicas do pais. Enquanto as escolas técnicas oferecem todo o apoio pedagógico e ensinam questões importantes sobre o mundo do trabalho, a empresa oferece conhecimento prático. 

A iniciativa foi importante pois trouxe mais dignidade a estes jovens, que recebem um salário como qualquer outro trabalhador, porém, o valor é proporcional às horas trabalhadas. Na maioria das empresas, as vagas são destinadas preferencialmente a estudantes de escola pública. 

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz P&G

Se você deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz P&G, siga os seguintes passos:

  • Acesse a página Oportunidaes P&G;
  • Clique em “Ver oportunidades”. Você será direcionado a uma página com todas as vagas da empresa;
  • Verifique quais são as vagas anunciadas como “Aprendiz”. Abaixo do nome da vaga, veja qual o local da oportunidade. Caso seja na mesma cidade, clique no cargo;
  • Vá até o final da página da vaga escolhida e clique em “Candidatura”;
  • Clique em “cadastrar novo currículo”;
  • Insira o e-mail pessoal e crie uma senha de acesso para todas vezes que for acessar a plataforma;
  • Insira seus dados pessoais, coloque o CPF, telefone para contato e dados de escolaridade;
  • Clique em “Confirmar” para finalizar o cadastro na vaga escolhida;
  • Assim que o seu currículo passar pela análise da empresa, ela entrará em contato para o agendamento de uma entrevista! Boa sorte! 
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.