Conteúdo
- 1 Conheça um pouco mais sobre a C&A
- 2 Vantagens em participar do programa Jovem Aprendiz C&A
- 3 Como funciona o programa da lei de aprendizagem?
- 4 Regras para a participação do programa
- 5 Benefícios que Jovem Aprendiz C&A recebe
- 6 Possibilidade de contrato estendido
- 7 Passo a passo para a inscrição do programa Jovem Aprendiz C&A
Atualmente a empresa C&A conta com mais de 16 mil funcionários em todo o Brasil. Além disso, é sinônimo de moda, modernidade e qualidade. E a grande novidade é que o programa Jovem Aprendiz C&A está com as inscrições abertas que podem ser feitas online!
O programa de aprendizagem foi criado e aprovado no ano 2000, visto que o número de jovens que conseguiam vagas de emprego era muito pequeno. Atualmente, graças à lei de aprendizagem, jovens e pessoas com deficiência conseguem sua colocação no mercado.
A atuação do Jovem Aprendiz C&A é variada, na qual ele pode trabalhar na área de atendimento ao cliente, tirando dúvidas e vendendo os produtos, ou até mesmo na área administrativa da empresa. As vagas variam de acordo com a região do país e análise de perfil.
Conheça um pouco mais sobre a C&A
A C&A possui mais de 100 anos de história no Brasil e atua no ramo de moda e produtos têxtis. Além disso, a empresa possui produtos financeiros variados, como é o caso do cartão de crédito.
A empresa estimula a diversidade, inclusão e crescimento de seus funcionários. Atualmente, as lojas estão presentes em mais de 125 cidades ao redor do Brasil. O faturamento é alto e é resultado de um trabalho bem executado. Além disso, ao longo dos anos a empresa ganhou vários prêmios de qualidade e de melhor empresa do ramo têxtil.
Vantagens em participar do programa Jovem Aprendiz C&A
- Possibilidade de crescimento dentro da empresa, com plano de carreira;
- Contrato de trabalho como aprendiz de até dois anos consecutivos;
- Aprendizagem na teoria e prática, com o curso de aprendizagem profissional;
- Profissionais competentes para auxiliar o aprendiz em sua jornada;
- Remuneração proporcional às horas trabalhadas;
- Possibilidade de ampliação de oportunidades no mercado de trabalho.
Como funciona o programa da lei de aprendizagem?
Todas as empresas brasileiras que sejam de médio e grande porte precisam estar inseridas na lei de aprendizagem. Esta lei determina a obrigatoriedade da contratação de jovens entre 14 e 24 anos de idade que não tenham experiência profissional.
É essencial lembrar que pessoas que possuam deficiência também podem se inscrever no programa, porém, neste caso não é necessário que a idade máxima seja estabelecida.
No caso do programa de aprendizagem, o contrato é específico, na qual é necessário que o jovem trabalhe em uma carga horária reduzida, ao mesmo tempo em que faz um curso voltado para a vaga de trabalho escolhida.
Regras para a participação do programa
A carga horária máxima que o aprendiz pode ficar na empresa é seis horas por dia de trabalho. Porém, quem vai determinar o tempo trabalhado é a empresa e as horas podem variar de 4, 5 a 6 horas.
É proibido que os aprendizes façam hora extra no trabalho. Além disso, aprendizes com menos de 18 anos de idade precisam estar inseridos em ambientes de trabalho específicos e que não gerem periculosidade, de acordo com o estatuto da criança e do adolescente.
Por isso, é essencial que o aprendiz tenha a possibilidade de conciliar trabalho e estudos, sempre mantendo as notas e frequência de forma adequada. Vale lembrar que jovens que saíram da escola e não estão matriculados no ensino fundamental ou médio não podem se inscrever!
Benefícios que Jovem Aprendiz C&A recebe
O Jovem Aprendiz C&A tem direito a vale alimentação, vale transporte e também curso de aprendizagem profissional. Além disso, ao final do contrato de trabalho o jovem tem direito a receber décimo terceiro salário, FGTS e férias remuneradas.
No caso das férias do aprendiz, é necessário que elas sejam estipuladas no mesmo prazo de férias da escola, como é previsto na lei de aprendizagem. Quanto ao salário do jovem, o valor é proporcional às horas trabalhadas por dia. Estima-se que o valor seja de meio salário mínimo.
Possibilidade de contrato estendido
Inicialmente, ao entrar na empresa, o Jovem Aprendiz C&A é contratado por um ano. Porém, caso seja um desejo da empresa e do estudante, é possível que este contrato seja estendido para mais um ano.
Ao final dos dois anos de contrato como aprendiz e após a conclusão do curso de aprendizagem, é possível que a empresa faça a contratação do funcionário com o contrato tradicional de trabalho, com a jornada de oito horas diárias, desde que o jovem tenha a idade necessária.
Passo a passo para a inscrição do programa Jovem Aprendiz C&A
Para fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz C&A é necessário acessar o site Trabalhe Conosco C&A . Por meio do site você pode fazer o cadastramento do seu currículo para a área desejada. Vale lembrar que as vagas de aprendiz sempre estão especificadas.
Insira seus dados pessoais e complete o seu currículo virtual. Caso seu currículo for selecionado, a empresa entrará em contato com você para agendar uma entrevista. Boa Sorte!
Quero uma oportunidade de emprego
Eu quero muito
Uma oportunidade. Sou esforçada e quero aprender seria meu primeiro emprego
Sempre tive vontade de trabalhar em uma loja de roupas como a c&a mais infelizmente nunca né chamaram. Tenho boa comunicação e posso contribuir muito para o crescimento da empresa.
Quero muito uma oportunidade, tenho uma ótima cominação, sou esforçada, gostaria muito de uma vaga.
Quero uma oportunidade de emprego tenho 17 anos moro várzea Paulista de Jundiaí responsável responsabilidade jovem aprendiz Encino médio sério 9ano
Quero uma oportunidade tenho muita vontade de trabalhar
Eu quero muito essa oportunidade