Jovem Aprendiz Ricardo Eletro: Benefícios, Requisitos e Como Fazer a Inscrição

Jovem Aprendiz Ricardo Eletro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem deseja ter uma experiência incrível pelo programa Jovem Aprendiz Ricardo Eletro não pode deixar de se inscrever. O processo seletivo está aberto e pode ser feito por meio da internet. 

A Ricardo Eletro está presente no cotidiano dos brasileiros há anos. Atuando no ramo do varejo, a empresa conta com filiais em diversas regiões do Brasil, tendo forte nome na região Sudeste. Porém, não são apenas os clientes que aprovam a empresa. 

Os funcionários da Ricardo Eletro podem planejar um plano de carreira por meio das oportunidades que a empresa oferece. Por isso, o Jovem Aprendiz Ricardo Eletro terá acesso a um ambiente dinâmico, com profissionais altamente qualificados. 

Jovem Aprendiz Ricardo Eletro: quem pode participar 

Jovem Aprendiz Ricardo Eletro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Ricardo Eletro, é necessário cumprir com alguns pré-requisitos definidos pela lei de aprendizagem. 

A lei de aprendizagem foi criada pelo Governo Federal e tem o principal objetivo de inserir no mercado profissional todos os jovens e adolescentes que nunca trabalharam. 

Sendo assim, o primeiro pré-requisito é que o jovem ou adolescente não tenha tido experiências profissionais anteriormente, sem assinatura na carteira. Além disso, é necessário ter disponibilidade de tempo para participar do programa.

A idade permitida para fazer parte do programa é de 14 a 24 anos. Porém, pessoas que possuem algum tipo de deficiência também podem realizar o programa, sem idade limite, ou seja, quem tem mais de 24 anos também pode fazer parte. 

Além disso, o Jovem Aprendiz Ricardo Eletro precisa estar cursando o ensino médio ou ter concluído o mesmo. Caso não tenha concluído ainda, é necessário manter frequência e boas notas. O estímulo aos estudos é essencial.

No ato da inscrição, o jovem deve estar ciente de que precisará frequentar um curso de aprendizagem de forma simultânea ao local de trabalho. Na maioria dos casos, o jovem vai três dias ao curso e outros dois dias para a empresa. 

Outro fator importante a ser observado é que pessoas de baixa renda têm a preferência para participar do programa. Porém, todas as pessoas que cumprirem os pré-requisitos anteriores podem se inscrever. 

Benefícios concedidos ao Jovem Aprendiz Ricardo Eletro

Apesar de ser um programa de aprendizagem, o Jovem Aprendiz Ricardo Eletro garante uma série de vantagens aos participantes. Entre eles, podemos citar:

  • O jovem receberá um salário proporcional a sua carga horária de trabalho. Vale lembrar que o aprendiz pode trabalhar no máximo seis horas por dia;
  • Décimo terceiro proporcional;
  • FGTS ao final do programa, referente ao valor proporcional aos meses trabalhados;
  • O aprendiz terá acesso a vale transporte e vale refeição, ambos pagos além do valor do salário;
  • O Jovem aprendiz também tem direito a receber férias remuneradas. No caso de quem ainda estuda, as férias podem ser tiradas no mesmo período das férias escolares.

Vantagens oferecidas

O Jovem Aprendiz Ricardo Eletro só tem a ganhar ao fazer parte do programa. A primeira grande vantagem é a possibilidade de ter sua primeira experiência e de trabalhar em uma empresa séria e responsável. 

Além disso, o aprendiz que gostar da experiência na empresa, poderá ser efetivado. Porém, para que isso aconteça, é necessário mostrar vontade de aprender, disciplina e pró-atividade. A Ricardo Eletro estimula muito as pessoas que desejam crescer e criar uma carreira. 

Outra vantagem interessante é a possibilidade de participar de um curso de aprendizagem. No curso, os jovens terão contato com informações a respeito de como se comunicar, práticas de venda e até mesmo informações importantes para sua formação profissional. 

Áreas de trabalho disponíveis para aprendizes 

Entre as áreas de trabalho disponíveis para o Jovem Aprendiz Ricardo Eletro, as mais comuns são a área administrativa e a área comercial. Porém, também existem vagas para atuar na área de logística. 

Na área administrativa, o jovem terá acesso à rotina de emissão de notas fiscais, organização de documentos e também rotina de escritório. 

No caso na área comercial, o aprendiz vai lidar diretamente com o cliente, passando informações importantes e até mesmo realizando vendas de produtos. 

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Ricardo Eletro

Quem deseja fazer parte deste programa deve seguir os seguintes passos: 

  • Acesse o site da empresa, clicando em Ricardo Eletro
  • Por meio da página, você terá acesso a todas as oportunidades;
  • Você poderá fazer a sua pesquisa por área de atuação ou digitando o termo “Aprendiz” no local de busca;
  • Assim que encontrar a vaga que se encaixa no seu perfil, clique em “Quero me candidatar”;
  • Preencha todos os dados solicitados, sempre lembrando de informar tudo corretamente;
  • Insira os seus dados de escolaridade, assim como informações de contato;
  • Assim que todos os dados estiverem preenchidos, é só clicar em “Concluir”; 
  • Agora é só aguardar o contato da empresa, fique atento no celular e e-mail informado no ato da inscrição. 
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.