Jovem Aprendiz Hinode: Veja quais são os requisitos e saiba se inscrever

Jovem Aprendiz Hinode
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem deseja a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, deve conhecer o programa Jovem Aprendiz Hinode. A empresa oferece várias vagas ao longo do ano, porém, é necessário que o aprendiz frequente, paralelamente, um curso de aprendizagem.

A rotina do aprendiz é voltada para o atendimento ao público, realizando atendimento telefônico, respondendo e-mails e dando suporte aos clientes em geral. Além disso, dependendo da área de atuação do aprendiz, ele é responsável pela separação de produtos. 

Quem tem interesse em participar, precisa preencher alguns pré-requisitos, como por exemplo, ter a idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos. Vale lembrar que quem tem algum tipo de deficiência pode fazer a sua inscrição no programa normalmente. 

Conheça tudo sobre o programa Jovem Aprendiz Hinode

Jovem Aprendiz Hinode
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Hinode já existe há muitos anos e emprega jovens de milhares de cidades ao redor do país. A iniciativa foi criada pelo Governo Federal nos anos 2000 e atualmente determina algumas regras importantes. 

De acordo com a lei de aprendizagem, todas as empresas de médio e grande porte precisam fazer a contratação de jovens que ainda não tiveram acesso ao mercado de trabalho. 

A faixa etária definida pela lei é de 14 a 24 e pessoas com deficiência também podem fazer parte deste programa. Porém, quem tem deficiência não tem idade limite para participar, sendo que a idade pode ultrapassar os 24 anos de idade. 

Pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz Hinode

Quem deseja ser um Jovem Aprendiz Hinode precisa estar dentro dos seguintes pré-requisitos: 

  • É necessário que o aprendiz esteja matriculado em uma escola pública ou tenha concluído os seus estudos. Jovens que abandonaram os estudos não podem se inscrever; 
  • Para quem ainda está estudando, é necessário manter frequência e boas notas;
  • É necessário ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Pessoas com algum tipo de deficiência podem se inscrever, mesmo que tenham mais de 24 anos de idade;
  • É preciso ter tempo disponível para conciliar a rotina de trabalho com os estudos;
  • É essencial que o jovem não tenha tido nenhum tipo de experiência profissional registrada em carteira anteriormente;
  • O aprendiz precisa ter vontade de aprender, disciplina para cumprir os horários e capacidade de relacionamento interpessoal. 

Entenda como funciona o contrato de trabalho

O contrato de trabalho Jovem Aprendiz Hinode é feito dentro de algumas regras pré-estabelecidas. Sendo assim, não é permitido que o aprendiz ultrapasse uma carga horária de seis horas por dia. Além disso, a carga horária máxima para ser cumprida ao longo da semana é de 30 horas. 

No caso de menores de 18 anos, é necessário que o aprendiz trabalhe em locais que não apresentem nenhum tipo de periculosidade. 

O contrato de trabalho é de um ano. Dentro deste prazo, o jovem precisa frequentar um curso de aprendizagem paralelamente ao trabalho. Alguns dias o jovem vai ao curso e em outros vai à empresa. Vale lembrar que o contrato pode ser estendido para dois anos. 

Podem participar deste programa jovens que estejam matriculados no ensino médio. Por isso, é importante que a frequência seja cumprida, assim como notas satisfatórias. 

Benefícios concedidos ao Jovem Aprendiz Hinode

Entre os benefícios que os jovens recebem, podemos citar:

  • Salario proporcional às horas trabalhadas;
  • Vale transporte e vale refeição;
  • Férias proporcionais;
  • FGTS e décimo terceiro proporcionais;
  • Programa de aprendizagem. 

Conheça o curso de aprendizagem

O curso de aprendizagem voltado ao Jovem Aprendiz Hinode é fornecido por diversas escolas técnicas. Durante o curso, as matérias são voltadas para a rotina de trabalho que o aprendiz desempenha. 

Com isso, as matérias são voltadas para atendimento ao cliente, ética, formas corretas de se comunicar e rotina de escritório. Vale lembrar que o curso de aprendizagem também exige que o aprendiz mantenha a frequência. 

Passo a passo para se inscrever no Jovem Aprendiz Hinode

Para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Hinode é necessário fazer o cadastramento por meio da internet, no site específico. Atualmente, a plataforma que faz o processo seletivo da Hinode é o Gupy. Siga o passo a passo:

  • Acesse o site Hinode Gupy para conhecer as vagas que estão disponíveis;
  • Todas as vagas do programa estão especificadas com o nome de “Aprendiz”;
  • Caso tenham vagas disponíveis para a sua região, clique na opção escolhida para ser encaminhado à página de cadastro;
  • Clique em “Candidatar-se para a vaga”;
  • Cadastre um login e senha para acessar a plataforma e depois insira os seus dados pessoais;
  • No campo solicitado, preencha os seus dados de escolaridade;
  • Vale lembrar que em alguns casos, a empresa solicita a realização de testes online, por meio da própria plataforma Gupy. Para acessar os testes, é só clicar em “Iniciar”. 
  • Assim que finalizar o processo, clique em “Concluir”. 
  • Prontinho! Agora é com a empresa. Basta aguardar o contato para o agendamento de uma entrevista. 
1 comment
  1. Eu preciso de uma oportunidade de trabalho pois já me escrevi várias vezes e até agora nada, mas eu tenho fé que a minha oportunidade virá em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.