Jovem Aprendiz Tenda: Conheça as Vantagens e Saiba se Inscrever

Jovem Aprendiz Tenda
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quem deseja uma oportunidade de trabalho, pode se inscrever no programa Jovem Aprendiz Tenda. Porém, vale lembrar que o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos para poder concorrer às vagas. 

É necessário que o jovem tenha de 14 a 24 anos no ato da inscrição, entretanto, no caso de jovens que já tiveram a carteira assinada não podem fazer parte desta iniciativa. O objetivo é dar oportunidade a quem ainda está no primeiro emprego. 

Além disso, o participante conta com uma série de benefícios e ainda recebe um salário proporcional às horas trabalhadas. Sem contar que as férias são remuneradas e no mesmo período das férias escolares. Vale a pena conferir!

Entenda como funciona o Jovem Aprendiz Tenda

Jovem Aprendiz Tenda
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Tenda é uma iniciativa do Governo Federal. A contratação de aprendizes não é exclusiva da empresa Tenda, mas de todos os empreendimentos de médio e grande porte de todo o Brasil. 

Atualmente, a lei de aprendizagem define que todas as empresas precisam ter pelo menos uma quantidade de 5% de funcionários que sejam aprendizes. 

Sendo assim, o jovem que se inscreve no programa precisa estar matriculado em um curso de aprendizagem, no qual aprende os conhecimentos de forma teórica. E assim, paralelo ao curso de aprendizagem, o jovem trabalha na empresa, mantendo uma rotina de estudo e prática. 

Entre as regras para participar do programa, está a idade, que é de 14 a 24 anos. No caso de pessoas que possuem algum tipo de deficiência, não existe idade máxima, podendo ultrapassar os 24 anos. 

Além disso, os jovens não podem ter tido registro na carteira de trabalho anteriormente, visto que o objetivo do programa é a primeira oportunidade no mercado de trabalho. 

Quem pode fazer parte do programa?

Entre os pré-requisitos para fazer parte do programa, podemos citar: 

  • Idade entre 14 e 24 anos de idade (no caso de pessoas com deficiência é permitida a inscrição em qualquer idade). Porém, a idade ideal para cada área de atuação é definida pela empresa;
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou médio. Quem já concluiu o ensino médio também pode fazer parte do processo seletivo. É necessário que o estudante mantenha a sua frequência escolar de forma regular;
  • Ter disponibilidade de horário para frequentar o curso de aprendizagem e o trabalho, com uma carga horária de no máximo 6 horas por dia e 30 horas semanais;
  • Não ter tido sua carteira assinada anteriormente. 

Vantagens de trabalhar na Tenda Atacado 

Atualmente a empresa Tenda conta com mais de 6 mil funcionários ao redor do Brasil. O atacado trabalha com distribuição e comercialização de mercadorias, que são enviadas para o país todo.

São 37 lojas espalhadas em todos os estados, sem contar com a plataforma para compras online. Por isso, são muitas oportunidades disponíveis! 

Entre as vantagens que o Jovem Aprendiz Tenda tem, podemos citar a possibilidade de ter uma experiência profissional em uma empresa com peso no mercado.  

Além disso, o atacado proporciona aos seus funcionários a possibilidade de crescimento na empresa, estimulando os estudos e desenvolvimento pessoal. 

Conheça os benefícios do Jovem Aprendiz Tenda

Quem está interessado no programa Jovem Aprendiz Tenda, precisa conhecer os benefícios que a empresa oferece. Além de contar com o pagamento do salário proporcional, o aprendiz tem acesso ao restaurante da empresa e pode se alimentar no local de trabalho. 

O jovem recebe vale transporte para se locomover tanto à empresa quanto ao curso de aprendizagem que deve ser feito junto com o trabalho. Outra grande vantagem que a empresa oferece é a possibilidade de pagamento de plano odontológico e também uma premiação para funcionários. 

Por fim, o Jovem Aprendiz Tenda também tem direito ao plano de saúde, que cobre emergências e consultas com diversos médicos especialistas. Fora todos os benefícios já citados, o jovem recebe também FGTS e décimo terceiro proporcional ao final do contrato de trabalho. 

Passo a passo para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Tenda

Quem deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz Tenda, deve seguir o passo a passo com as indicações a seguir: 

  • Acesse o site de cadastro clicando em Trabalhe Conosco Tenda;
  • Clique em “Ver vagas e cadastrar o meu currículo”. 
  • Você será encaminhado para uma página específica, na qual terá acesso a todas as vagas que estão disponíveis em todo o país;
  • No caso das vagas de aprendizagem, ela sempre vem especificada com o nome “Aprendiz”;
  • Clique na vaga desejada para a sua cidade, leia todas as informações e clique em “aplicar para esta vaga”;
  • Você será redirecionado para uma página de cadastro, na qual deve inserir o seu e-mail e criar uma senha de acesso;
  • Insira todos os seus dados pessoais, dados de contato e escolaridade;
  • Clique em concluir. Pronto, seu currículo foi cadastrado. Agora é só esperar o contato da empresa para agendamento de entrevista online ou presencial. Boa sorte! 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.