Jovem Aprendiz Centauro: Saiba Como Fazer a Inscrição Online!

Jovem Aprendiz Centauro
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Centauro está com processo seletivo aberto. As inscrições podem ser feitas pela internet e o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos. Vale lembrar que para fazer parte, é necessário que seja o primeiro emprego do jovem. 

A Centauro é uma empresa com um nível de qualidade excepcional. Atuando na área de esportes, ela vende os mais diversos tipos de produtos para quem gosta de se exercitar. O seu lançamento foi feito na década de 80 e hoje as lojas estão espalhadas por todo o Brasil. 

Sendo assim, o jovem selecionado terá oportunidade de aprender em um ambiente descontraído, lidando na área administrativa ou comercial da empresa. Para quem gosta de se comunicar, o aprendiz terá contato diretamente com o público. 

Conheça o programa Jovem Aprendiz Centauro

Jovem Aprendiz Centauro
Fonte: (Reprodução/Internet)

O programa Jovem Aprendiz Centauro é uma iniciativa do Governo Federal criado no ano 2000. De lá para cá, muitos jovens passaram pela empresa, aprendendo de forma prática e teórica sobre o mercado de trabalho. 

Além de frequentar a empresa, o aprendiz também frequenta um curso de aprendizagem, que possui matérias sobre comunicação, rotina de gerência, vendas e rotina administrativa. O curso deve ser frequentado juntamente com a empresa. 

Os jovens precisam estar matriculados no ensino médio ou terem concluído o mesmo. No caso de jovens no sexo masculino, é necessário estar em dia com as obrigações militares, estando alistado ou já apresentando a reservista. 

A idade máxima para fazer parte do programa é 24 anos, porém, quem possui algum tipo de deficiência pode concorrer às vagas sem idade limite. A idade mínima definida pela lei de aprendizagem é de 14 anos, porém, é a empresa quem define a faixa etária mínima de acordo com a vaga escolhida. 

No contrato do Jovem Aprendiz Centauro é necessário cumprir algumas regras. Entre elas, é preciso manter a frequência escolar, sob pena de desligamento do programa. Além disso, é essencial cumprir a carga horária que é de no máximo 6 horas por dia. 

Benefícios que o aprendiz recebe 

O Jovem Aprendiz Centauro tem alguns direitos já estabelecidos por lei. Sendo assim, ele precisa receber vale transporte para frequentar a empresa e o curso. Vale lembrar que este valor é pago além do seu salário. 

O salário do aprendiz é proporcional às horas trabalhadas. Além disso, o jovem terá acesso a férias remuneradas no mesmo período das férias escolares, no caso de quem ainda está frequentando o ensino médio.

Ao final do contrato, o aprendiz terá direito a receber o FGTS proporcional, assim como o décimo terceiro proporcional. O contrato de trabalho se inicia com um ano apenas, porém, se for da vontade da empresa e do aprendiz, este tempo pode ser prorrogado para mais um ano de contrato, totalizando dois anos. 

Pré-requisitos para se inscrever 

Entre os pré-requisitos para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Centauro, podemos citar:

  • É necessário ter idade entre 14 e 24 anos de idade;
  • É preciso que o jovem esteja buscando a sua primeira experiência profissional, ou seja, quem ainda não teve sua carteira assinada;
  • O jovem precisa estar matriculado na escola e manter a sua frequência constante. Vale lembrar que quem já concluiu o ensino médio também pode fazer parte do programa;
  • É necessário ter disponibilidade de tempo para frequentar o curso de aprendizagem e a empresa de forma alternada;
  • O jovem precisa ter vontade de aprender e disciplina para cumprir os horários estabelecidos pela empresa. 

Vantagens em ser Jovem Aprendiz Centauro

O Jovem Aprendiz Centauro irá adquirir experiência em uma empresa que é referência quando o assunto é qualidade. Por isso, durante o contrato, o jovem estará se preparando para novas oportunidades que vão se abrir.

Sem contar que para quem deseja crescer na empresa, existe a possibilidade de efetivação e construção de um plano de carreira. 

Passo a passo processo seletivo Jovem Aprendiz Centauro

Quem deseja se inscrever no programa Jovem Aprendiz Centauro pode optar por duas áreas de atuação: área corporativa e a área operacional. Para fazer o cadastro, é necessário seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse a página de carreiras da Centauro clicando em Carreiras Centauro ;
  • Escolha em qual área você deseja atuar: área comercial ou área operacional;
  • Assim que clicar na área de atuação escolhida, você será direcionado a uma página com todas as vagas disponíveis;
  • Você pode fazer uma busca de acordo com o estado ou cidade que deseja trabalhar. As vagas do programa de aprendizagem estão identificadas como “Aprendiz”; 
  • Assim que encontrar a vaga que combina com você, clique em “envie o seu currículo”;
  • Comece inserindo o seu e-mail pessoal. Depois, insira os seus dados pessoais, dados de contato e escolaridade. Vale lembrar que todas as informações devem estar corretas;
  • Finalize o seu currículo clicando em “concluir”. Caso o seu currículo for analisado e preencher os pré-requisitos, a equipe de RH da empresa entrará em contato para o agendamento de entrevistas. Boa Sorte!
4 comments
  1. Busco oportunidade para colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, ficando sempre o benefício e o crescimento da organização e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.