Curso Energia Solar Grátis: Saiba Como se Inscrever

Com o curso Energia Solar os interessados poderão aprender sobre esta já conhecida tecnologia de captação da energia elétrica proveniente da luz e do calor do Sol, também denominada energia solar fotovoltaica.

Hoje em dia, é possível encontrar uma série de plataformas online que disponibilizam este tipo de curso gratuitamente e o melhor de tudo: com possibilidade de emissão de certificado. Vale lembrar ainda que estes são ministrados de forma 100% online.

Outro ponto positivo em relação a este curso é que ele conta com um conteúdo programático amplo e abrangente, de forma que você irá obter um ótimo aprendizado. Para saber mais em relação a esta forma de ensino e como se inscrever continue sua leitura.

O que é a energia solar fotovoltaica

A energia solar se trata de uma energia renovável, alternativa e sustentável que funciona ao utilizar a luz solar como a fonte principal de energia. Esta é uma alternativa muito interessante pois ela pode ser aproveitada e utilizada por diferentes tecnologias.

Já a energia fotovoltaica, de forma resumida, é a geração de energia elétrica utilizando-se o sol como fonte de energia. Sendo assim, é possível dizer que a energia solar e a energia solar fotovoltaica se tratam da mesma coisa.

Nesta opção alternativa de geração de energia, a luz do sol é captada através de painéis solares e estes o transformam em corrente elétrica para a utilização em residências. Com o curso Energia Solar você poderá saber com todos os detalhes como esta funciona.

Modalidade online

Conforme brevemente mencionado anteriormente, o curso Energia Solar é ministrado de forma 100% online e tal alternativa de aprendizado possui uma série de vantagens. Uma delas é que o aluno precisa ter apenas um dispositivo com internet para estudar.

Além disso, é possível que as pessoas escolham o melhor horário e dia para realizarem seus estudos sem que estes atrapalhem suas atividades cotidianas como por exemplo, o trabalho, se tratando então de uma modalidade de ensino amplamente inclusiva.

Mais um ponto positivo em relação a modalidade online é que os alunos não precisam gastar com deslocamento até uma instituição de ensino. Vale lembrar ainda que você poderá acessar o conteúdo programático de qualquer lugar.

O que os alunos irão aprender

Ao optar por realizar o curso Energia Solar, você irá aprender até mesmo os passos e descrições dos materiais para se fazer a instalação de uma placa para o uso doméstico. Todo o conteúdo será abordado através de vídeo aulas explicativas.

Além disso, você também compreenderá melhor como a energia solar é transformada em energia elétrica através das placas e então, utilizar todo este conhecimento a seu favor. Também serão abordados diversos tipos de sistemas fotovoltaicos.

As vídeo aulas ficam disponíveis por um longo prazo de tempo e você pode levar o tempo que desejar para assisti-las, de forma que aquelas que foram concluídas ficarão registradas na plataforma para facilitar a sua organização geral.

Conteúdo programático

O curso Energia Solar conta com um excelente conteúdo programático que é dividido em 3 módulos distintos. Estes são muito completos e abrangentes, de forma que os alunos terão acesso a muitos conhecimentos a respeito da área. Alguns dos principais assuntos incluem:

  • Conceitos iniciais sobre a tecnologia solar fotovoltaica;
  • Vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema fotovoltaico;
  • Painel fotovoltaico;
  • Tipos de bateria;
  • O inversor autônomo;
  • A física do efeito fotovoltaico;
  • Relações entre o sol e a terra;
  • A inclinação ideal para sistemas fotovoltaicos;
  • As células fotovoltaicas de filme fino;
  • Entre várias outras.

No total, os alunos deverão estudar 29 tópicos diferentes e todo o método de ensino utilizado favorece o aprendizado, já que os assuntos são abordados dos mais simples aos mais complexos, facilitando assim, o entendimento dos indivíduos.

Certificação

Todos aqueles que concluírem o estudo de todos os módulos do curso Energia Solar terão direito a emitir um certificado válido em todo o Brasil. Tal documento foi desenvolvido com base no decreto Presidencial, sendo útil para:

  • Utilização como horas complementares no caso de atividades extracurriculares exigidas por universidades;
  • Prova de títulos para concursos públicos estaduais, municipais e federais;
  • Atualização de currículo profissional;
  • Para conseguir promoção no cargo atual;
  • E muito mais.

Como se inscrever

Na internet, é possível encontrar uma infinidade de plataformas que disponibilizam o curso Energia Solar online grátis, porém, nós recomendamos o GYNCursos Online. Para fazer a sua inscrição, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site oficial GYNCursos Online; 
  • Role a tela para baixo e clique em “Faça o seu cadastro para fazer o Curso Online Grátis”;
  • Agora clique em “Cadastrar”;
  • Informe então o seu nome de usuário, e-mail e crie uma senha;
  • Informe também seu nome completo, selecione “Não sou um robô” e clique em “Criar conta!”;
  • Faça seu login e pronto! Já será possível acessar todo o conteúdo programático do curso em questão.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.