Curso gratuito de Excel Básico: Veja as vantagens e saiba se inscrever

curso gratuito de Excel basico
Fonte: (reprodução/internet)

Por meio do curso gratuito de Excel básico os alunos conseguem estudar a qualquer momento e diretamente pelo celular. Além disso, o certificado pode ser usado para conquistar melhorias no trabalho ou no cargo público. 

Com o desenvolvimento da tecnologia, se especializar no uso do Pacote Office passa a ser um pré-requisito para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. 

De forma didática, o curso gratuito de Excel básico começa pela introdução, e vai, aos poucos, avançando os conhecimentos a respeito de fórmulas e tabelas. Ao final do curso, o aluno está preparado para aplicar os conhecimentos aprendidos. Veja como funciona!

Sobre a Prime Cursos 

A escola Prime Cursos iniciou sua atuação no Brasil desde o ano de 2008, com diversas formações para profissionais e pessoas que desejam desenvolver novas habilidades. 

Atualmente, diretamente pelo site é possível realizar diversos cursos, voltados para áreas como Educação, Direito, Economia e até mesmo área de Turismo e o curso gratuito de Excel básico é uma das modalidades oferecidas pela plataforma. 

Para quem sonha em passar em um concurso público ou quer fazer uma boa prova do ENEM, a plataforma também conta com cursos especiais, didáticos e organizados por tópicos. 

Como funciona o curso gratuito de Excel básico 

curso gratuito de Excel basico
Fonte: (reprodução/internet)

O curso gratuito de Excel básico é oferecido pela plataforma digital chamada Prime Cursos. Atualmente, a escola possui diversos cursos direcionados ao público. 

O conteúdo é dividido em 35 horas, de forma organizada e totalmente gratuita. O aluno pode estudar a qualquer momento, dando andamento de acordo com o seu processo de aprendizagem. 

Além de aprender informações a respeito de planilhas, é possível que o estudante finalize os seus estudos conseguindo fazer tabelas em 3D, todas no Excel 2010. 

Vantagens que o curso gratuito de Excel básico oferece

Entre as vantagens que o curso gratuito de Excel básico, podemos citar:

  • Acesso ao curso e conteúdo de forma totalmente gratuita; 
  • Certificado aceito em universidades para comprovação de horas complementares; 
  • Certificado pode ser usado em concursos públicos ou com o objetivo de aumento de cargo;
  • Aluno pode acessar o conteúdo sem precisar sair de casa. Não há prazo para a conclusão do curso, é possível fazer no seu próprio ritmo;
  • Certificado pode ser usado para progressão funcional em caso de profissionais concursados.

Conteúdos ensinados 

Os conteúdos ensinados no curso gratuito de Excel básico são:

  • Introdução ao Excel: primeiras referências do programa, como acessar os menus e ferramentas;
  • Funções e operações: como fazer cálculos com as fórmulas do programa, facilitando no dia a dia de uso;
  • Função SE e função de Data e Hora;
  • Planilhas em 3D: como inserir planilhas organizadas em imagens 3D;
  • Como inserir gráficos e dados nas planilhas;
  • Relatórios: como fazer relatórios e coletas de dados de forma rápida diretamente pelo programa.

Vale lembrar que todos os conteúdos descritos são ensinados por meio de anexos em PDF, em apostilas totalmente detalhadas. 

Certificado e acesso ao curso 

Para acessar o curso gratuito de Excel básico o estudante precisa ter acesso à internet. É possível ter acesso ao conteúdo usando o celular, tablet ou até mesmo o computador. 

As aulas não possuem horário pré-estabelecido, por isso, podem ser acompanhadas de acordo com o desejo do aluno. Caso precise voltar e ver o conteúdo das aulas novamente, o estudante tem toda a liberdade de acessar quantas vezes quiser. 

A plataforma funciona todos os dias da semana a qualquer horário, o que facilita bastante para quem concilia estudos com trabalho. Quanto ao certificado, ele é devidamente reconhecido e segue todas as normas que são pré-estabelecidas pelo MEC. 

Vale lembrar que o curso é ofertado de forma totalmente gratuita, de forma que o estudante realiza uma prova ao final do curso, para fazer uma análise dos conteúdos aprendidos. 

Caso tenha o aproveitamento necessário, o certificado é emitido e tudo o que o estudante precisa fazer é baixar e imprimir para seu uso pessoal. 

Passo a passo para se inscrever no curso gratuito de Excel básico

Quer fazer a sua inscrição no curso gratuito de Excel básico? Então chegou o momento de seguir os passos a seguir e dar andamento nos seus estudos:

  • Acesse o site Excel Prime Cursos ;
  • Clique em “Assine Grátis”; 
  • Você será encaminhado para a página de realização de cadastro do site. É possível realizar o cadastro com os seus dados do Facebook e Gmail. Se preferir, é possível inserir os dados de forma manual, colocando o nome completo, o e-mail pessoal e criando uma senha pessoal; 
  • Assim que você acessar a plataforma, já poderá começar os estudos no curso de Excel;
  • Vale lembrar que você deve guardar o login e a senha do cadastrados para que possa acessar o site todas as vezes que desejar assistir às aulas;
  • Caso deseje realizar cursos de outros segmentos, basta buscar pela barra de pesquisa e se inscrever. Por meio da plataforma você pode realizar quantos cursos desejar. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.