Cursos gratuitos Senai: Saiba como fazer a sua inscrição online

cursos gratuitos Senai

Uma das melhores instituições voltadas para aprimoramento de mão de obra oferece oportunidades especiais! Os cursos gratuitos Senai são voltados para quem deseja melhorar o currículo e ter melhores chances no mercado de trabalho. 

O SENAI, serviço nacional de aprendizagem, foi criado com o intuito de preparar pessoas para a atuação nos diversos ramos da indústria. Com cursos voltados para o aprendizado prático, o aluno sai na maioria das vezes, com a possibilidade de um emprego garantido. 

No caso dos cursos gratuitos Senai, são 18 opções voltadas para várias áreas. Dá para fazer tudo online, de forma tranquila e sem precisar sair de casa. 

Cursos gratuitos Senai: Saiba como funciona

cursos gratuitos Senai
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os cursos gratuitos Senai são destinados à pessoas físicas, que podem acessar o curso diretamente do celular ou do computador. Além disso, ao concluir o seu estudo, o aluno tem acesso ao certificado. 

Vale lembrar que todos os cursos são totalmente gratuitos e possuem uma carga horária que pode variar de 14 a 20 horas. Além disso, dá para fazer mais de um curso ao mesmo tempo. 

Pré requisitos para participar dos cursos

Para fazer os cursos gratuitos Senai, é necessário preencher os seguintes pré-requisitos no ato da inscrição: 

  • É necessário ter pelo menos 15 anos de idade;
  • Ter concluído pelo menos o quinto ano do ensino fundamental;
  • Ter acesso à internet com computador conectado ao e-mail;
  • Conhecer as ferramentas do Windows.

Vantagens em realizar o curso

Ao concluir um ou mais cursos, o estudante tem algumas vantagens. Entre elas, a possibilidade de garantir mais chances no mercado de trabalho. O SENAI tem um histórico de qualidade na realização de seus cursos, por isso, ter um certificado pode fazer a diferença. 

Sem contar que com a pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas e com tempo de sobra. Aprimorar os conhecimentos é uma ótima forma de investir o tempo! 

Cursos gratuitos Senai: LGPD e Economia Circular 

Atualmente os dois cursos mais procurados pelos alunos são os de Economia Circular e o de LGPD. Isso porque estes assuntos estão em alta e são de interesse de várias pessoas. Vale lembrar que as inscrições estão abertas!

Um dos cursos gratuitos Senai é o de LGPD, voltado para as leis gerais de proteção de dados e indica quais são os deveres e direitos assegurados pela nova proposta. Por meio de exercícios e aulas bem práticas, dá para aumentar os conhecimentos. 

Já no curso de Economia Circular, o aluno aprende o que significa este conceito e como aplicar isso de forma prática no dia a dia da indústria. Vale lembrar que são dois módulos em que o aluno tem acesso a vídeos e exercícios. 

Cursos que estão com inscrições abertas

Além dos cursos de Economia Circular e LGPD, outras modalidades também estão disponíveis: 

  • Desvendando a indústria 4.0: neste curso o aluno aprende um pouco mais sobre este novo conceito de empresa, ficando por dentro do que são as chamadas “empresas inteligentes”. Carga horária de 20 horas e prazo de 21 dias para conclusão. 
  • Desvendando o BIM: o objetivo deste curso é falar um pouco mais sobre o BIM, sua influência no mercado e sua importância para o ramo da construção civil. Vale lembrar que são 20 horas de aula e 21 dias para conclusão do curso. 
  • Desvendando a Blockchain: abordando de forma prática e didática o que é Blockchain, sua importância para o mundo dos negócios e os principais conceitos que envolvem o assunto. São 20 horas de aula e 21 dias para finalizar o curso a partir da data de inscrição. 
  • Empreender SENAI: este é um curso com conhecimentos para quem deseja empreender. O aluno tem acesso a conhecimentos gerais sobre gestão e administração.  A carga horária é de 20 horas aula, com um prazo para conclusão de 21 dias. 
  • Preparação para o mundo do trabalho: este curso é essencial para quem ainda não tem experiência profissional ou deseja uma recolocação. Carga horária de 14 horas e 21 dias para concluir o curso. 

Como fazer a sua inscrição online

Para fazer a sua inscrição em um dos cursos gratuitos Senai é importante que você acesse o site oficial dos cursos e veja quais são as modalidades disponíveis. Ao todo são 18 cursos voltados para áreas de administração, tecnologia e área industrial. 

Assim que escolher qual curso deseja, clique na opção e você será redirecionado à página específica. Depois, clique em “inscreva-se”. Você será informado a respeito dos pré-requisitos. Caso se enquadre, clique em “Eu tenho estes requisitos”.

Leia os termos de compromisso e depois insira os seus dados pessoais. Será solicitado CPF, RG com órgão expedidor, o nome completo, data de nascimento, e-mail e outros dados residenciais. Crie uma senha de acesso para poder entrar na plataforma. 

Prontinho! Você receberá um e-mail de confirmação do curso que escolheu. É só acessar o link para começar a estudar. 

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.