Conteúdo
Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como fazer uma inscrição na FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Uma das mais tradicionais escolas da atualidade, que conta com um histórico muito grande de profissionais bem sucedidos em suas carreiras..
Além disso, a FGV – Fundação Getúlio Vargas conta com um alto reconhecimento da população com relação aos cursos que fazem parte da grade curricular da instituição. Isso porque todos os cursos vinculados a FGV tem o certificado do MEC – Ministério da Educação e Cultura.
Portanto, o site Mais Educação vai mostrar o que é preciso para um aluno interessado em fazer uma faculdade na FGV.
Quem é a FGV – Fundação Getúlio Vargas
A fundação Getúlio Vargas mais conhecida como FGV é uma instituição brasileira de ensino superior que teve fata de fundação no dia 20 de Dezembro de 1944.
Seu grande objetivo é preparar profissionais capacitados para a administração pública e privada no Brasil.
A sede da FGV – Fundação Getúlio Vargas é na cidade do Rio de Janeiro. Porém, ela oferece a possibilidade dos alunos estudarem em mais de 100 cidades do Brasil.
Isso porque, a FGV está presente com filiais em lugares com grande número de pessoas, como em Brasilia e São Paulo por exemplo.
Com o passar do tempo a FGV se desenvolveu tanto e cresceu demasiadamente a ponto de em 2016 ser considerada uma das 10 melhores faculdades do mundo, ocupando o 9° lugar. Enquanto que na América Latina foi o 1° lugar durante 8 anos consecutivos.
Atualmente a FGV – Fundação Getúlio Vargas mantém mais de 90 centro de estudos e pesquisas, além de atuar através de uma rede de instituições conveniadas com os melhores cursos de Educação Executiva e MBAs em muitas áreas do conhecimento.
Como Fazer Uma Inscrição Na FGV – Fundação Getúlio Vargas?
A inscrição na FGV – Faculdade Getúlio Vargas se trata de um registro na instituição feito por aqueles que desejam se matricular na faculdade e assim se formar em um curso superior.
Para saber como fazer a inscrição na FGV, basta seguir detalhadamente o passo a passo que vamos mostrar a partir de agora, confira:
Passo 1 – Obtenha as Informações Sobre o Vestibular Na FGV
Para saber como fazer a inscrição na FGV – Faculdade Getúlio Vargas é necessário acessar o site o Portal oficial da FGV.
Ali no site, o aluno vai saber detalhadamente o que é preciso para fazer a inscrição no vestibular, fazer consequentemente a matrícula e também a sobre as taxas de inscrição na FGV.
O aluno tem direito a se matricular em dois cursos simultâneos. Portanto, ali no site também é possível escolher que tipo de curso você deseja se inscrever, e como fazer a matrícula.
Caso o aluno assim deseje, ele também pode fazer um curso em EAD – Ensino a Distância. No entanto, é necessário primeiramente ser aprovado no vestibular na FGV.
Passo 2 – Preencha os requisitos que fazem parte da inscrição na FGV
Depois de acessar o site oficial da FGV é necessário preencher um formulário que faz parte da matricula de um aluno na instituição, são pedidos os seguintes dados:
- Nome completo.
- Data de nascimento.
- CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
- RG – Registro Geral.
- Título de Eleitor.
- Certificado de Reservista.
- Certificado de Conclusão do 2° grau em ensino médio.
- Comprovante de residência Fixa e Atualizada.
Conclua o preenchimento do formulário após conferir se os dados pessoais de cadastros estão corretos.
Passo 3 – Confirme o local onde você vai estudar
No próprio site oficial da FGV – Faculdade Getúlio Vargas, o aluno vai selecionar as cidades onde ele vai estudar. São Paulo – Rio de Janeiro ou Brasília.
Passo 4 – Fique atento as informações do processo seletivo
Quando sua inscrição for concluída, você receberá um E-mail contendo o número da sua inscrição e senha de acesso.
Dessa forma, você vai conseguir consultar e fazer um acompanhamento das informações que fazem parte do seu processo seletivo.
Como Funciona a Taxa De Inscrição Na FGV ?
Por se tratar de um dos principais vestibulares do Brasil, a Faculdade Getúlio Vargas tem algumas características fundamentais para a inscrição e desenvolvimento dos alunos na escola. Ou seja, é preciso ficar bem informado com relação a funcionalidade da FGV.
Depois de se inscrever no vestibular e preencher os dados no formulário de forma correta, é necessário então saber sobre a taxa que faz parte da inscrição na faculdade.
Na FGV existe a possibilidade do pagamento ser feito parcialmente, mas também o aluno ganhar isenção total. Justamente porque durante um período do ano a FGV disponibiliza um desconto de 50 % do valor da inscrição. Ao terminar esse período, o aluno que se matricular na FGV terá que fazer o pagamento integral da inscrição.
Para se isentar do pagamento das taxas de inscrição na FGV, o aluno deve ter estudado nos últimos 3 anos em uma escola de ensino médio pública. Tanto faz se é municipal ou estadual ou até mesmo federal, o passo seguinte é fazer os comprovantes e documentos:
1 – Cópia do histórico escolar assinado e carimbado pela instituição de ensino. Vale lembrar que esse histórico é para quem já concluiu seus estudos em ensino médio.
2 – Para quem está concluindo os estudos, é necessário uma declaração em papel timbrado da escola, com um carimbo e assinatura do diretor e do substituto legal .
3 – Os alunos que estudaram em escolas privadas com bolsas integrais de estudo deverão comprovar uma declaração em papel timbrado da escola.
Além disso, ele deve ser carimbado e assinado legalmente, contendo informações que comprovem a conclusão dos estudos de ensino médio subsidiado por uma bolsa de estudos integral.
Como Se Preparar Para o Vestibular Na FGV – Fundação Getúlio Vargas?
Ser aprovado em um vestibular é um grande desafio acima de tudo. Portanto, a preparação deve ser feita da melhor maneira possível e com muita seriedade e dedicação.
As provas de um vestibular na FGV – Fundação Getúlio Vargas, geralmente são compostas pelas seguintes matérias:
- Português.
- Matemática.
- Geografia.
- História.
- Inglês.
- Física.
- Redação.
- Prova de assuntos atuais.
Como podemos ver, são matérias que fizeram parte da vida dos alunos durante toda sua formação no ensino fundamental e também no ensino médio.
Dessa forma, quanto antes o candidato começar a se preparar, melhores serão seus resultados na prova. Em caso de aprovação, o aluno vai receber um E-mail em seu endereço cadastrado sendo informado sobre a matrícula e como ela deve ser feita para o ano letivo na FGV – Fundação Getúlio Vargas.