Como se inscrever na FMU Pela Internet

Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU Como se matricular

O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, mais conhecida como FMU é conhecida em todo o Brasil e atua como instituição de ensino superior brasileira com sede na cidade de São Paulo.

Sendo um centro universitário a FMU vem oferecendo vários cursos de graduação e também em formação tecnológica com duração mais curta.

A FMU conta com um serviço hospitalar veterinário, uma fazenda escola de medicina veterinária e também clínicas com todo o atendimento a saúde em diversas áreas. E desde de Agosto de 2013 está no grupo americano.

Portanto, neste artigo, o site Mais Educação vai trazer informações que vão te ajudar a saber como se inscrever na FMU pela internet, confira detalhadamente as dicas que serão aqui passadas.

 

Quem é o CUFMU – Centro Universitário de Faculdades Metropolitanas Unidas?

Sua fundação aconteceu na cidade de São Paulo no dia 11 de Julho de 1968, por Edevaldo Alves Da Silva juntamente com alguns professores e o então procurador da justiça de São Paulo Onésimo Silveira.

Seus primeiros cursos foram:

  • Serviços sociais.
  • Educação.
  • Contabilidade.
  • Administração.
  • Economia.
  • Direito.

No entanto, com o passar do tempo a FMU foi se desenvolvendo de acordo com a realidade das necessidades que o Brasil apresentava com relação a educação, veja alguns pontos fundamentais que ajudaram a construir sua história:

Agregação a faculdade de Filosofia – Ciências e Letras Santa rita de Cássia, juntamente com os cursos de Psicologia e Pedagogia e Letras. Isso aconteceu em 1975.

Já em 1976 foi anexada a FMU a faculdade de Educação e Ciências Nova Piratininga passou a oferecer aos alunos a formação em Matemática.

O desenvolvimento continua acontecendo na FMU, em 1987 é criado o centro de especialização conhecido como Centro de Pesquisa e Pós Graduação CPPG.

Em 1989 o Centro Universitário de Faculdades Metropolitanas Unidas adere um dos seus cursos mais tradicionais e de grande reconhecimento na população a Educação Física.

No ano de 1999 a FMU foi credenciada nacionalmente como Centro Universitário.

O complexo educacional FMU foi criado no ano de 2008, se tornando referência em qualidade e ensino gerando empregos aos alunos que se formam na escola. Além disso conta com cursos em Pós Graduação nas diversas áreas de conhecimento.

Atualmente  FMU contam com cerca de 83 cursos de graduação – 117 cursos de pós graduação Lato Sensu e 3  cursos Stricto sensu. Sua grande missão continua sendo incluir a sociedade no mercado de trabalho com uma formação de alta qualidade.

Se você deseja saber as condições de um veículo, leia o artigo: Como Consultar Carros Roubados.

Como Se Inscrever Na FMU Pela Internet?

Por se tratar de uma escola de muito reconhecimento no Brasil e exterior, o Centro Universitário de Faculdades Metropolitanas Unidas, tem uma grande procura por parte de quem deseja fazer uma EAD – Educação a Distância.

Portanto, para fazer fazer uma inscrição na faculdade é necessário seguir um passo a passo que vamos mostrar aqui, confira;

 

Passo 1 – Preenchimento Do Formulário

Para esse procedimento é necessário em primeiro lugar acessar o Portal da FMU. O aluno pode utilizar uma senha pessoal que é encaminhada em seu endereço de E-mail no ato da inscrição.

No entanto, ele também pode informar:

  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • RG – Registro Geral.
  • Nome completo.
  • Data de nascimento.

Depois disso, confira se os dados informados  estão corretos e confirme a o procedimento no site.

 

Passo 2 – Selecione o Curso Desejado

Ao fazer o acesso no site oficial da FMU, é necessário então seleciona o curso que você deseja se formar. O ideal é já ter definido consigo mesmo a matéria, isso porque existem muitos cursos na FMU e o aluno pode ficar confuso.

O aluno interessado em estudar na FMU tem a sua disposição a opção de 2 cursos simultâneos.

 

Passo 3 – Prepare-se Para o Vestibular

Ao se inscrever na FMU, o passo seguinte é fazer a preparação para o dia da prova no vestibular. Vale lembrar que a participação nessa etapa é liberada para as pessoas que concluíram o ensino médio.

O aluno poderá fazer a prova no local em que a FMU faz os testes de vestibular. Mas também pode fazer o vestibular agendado, com data – horário e local marcado antecipadamente para a prova de vestibular.

 

Passo 4 – Fazer a Matrícula Depois De Aprovado

Em caso de aprovação, o aluno deverá então fazer a matrícula  na FMU pela internet. Para isso, é necessário informar os seguintes dados:

  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • RG – Registro Geral.
  • Certidão de Nascimento.
  • Título de Eleitor.
  • Certificado de alistamento militar – Reservista.
  • Histórico Escolar.
  • Comprovante de residência.
  • Certificado de conclusão do ensino médio.

Seguindo esse passo a passo, será possível então fazer a matrícula e inscrição no Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas. Como Se Inscrever Na FMU Pela Internet.

 

Como Funciona a Bolsa De Estudos Na FMU?

O aluno pode solicitar uma bolsa de estudos na FMU. No entanto, para tal procedimento é necessário que o aluno se encaixe no perfil que o Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas exigem.

Atualmente a FMU oferece cerca de 10 mil bolsas de estudos anualmente. Elas são distribuídas em forma de processo seletivo.

Na FMU também existe a possibilidade do aluno conseguir uma bolsa de estudos já no vestibular. Geralmente a escola contempla os 100 melhores colocados podem ganhar o benefício.

Essa é uma maneira que a escola tem de incentivar os alunos a continuarem estudando e se dedicando para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Todos os cursos que fazem parte da grade curricular do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas são reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

 

Existem Outras Formas De Se Inscrever Na FMU?

Sim, existem outras maneiras que possibilitam os alunos a se inscrever na FMU, seja nos cursos presenciais ou nos cursos a distância. Essas opções invalidam a necessidade de um vestibular, confira:

1 – Boa Pontuação no ENEM: O Centro Universitário de Faculdades Metropolitanas Unidas aceita as notas vindas do ENEM. Para um aluno conseguir uma vaga na FMU o aluno tem que se dedicar ao máximo para obter uma nota que lhe dê condições se matricular na escola.

2 – Vaga Pela Segunda Graduação: Para aqueles que desejam cursar uma segunda faculdade, a FMU abre as portas também. Nesse caso, o aluno não necessita prestar o vestibular.

3 –  Vagas Através Da Transferência Externa: Se o aluno estuda em outra faculdade e deseja se transferir para a FMU, o acesso é bem mais facilitado. No entanto, é necessário verificar detalhadamente os procedimentos de inscrição na escola e nas matérias que já foram eliminadas pelo estudante.

4 – Ex-alunos: Para pessoas que estudavam no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e tiveram que abandonar seu estudos por algum motivo, o retorno é mais facilitado. A FMU abre as portas para que os cursos sejam completados pelos aluno e saber como se Inscrever Na FMU Pela Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.