Como se matricular na Faculdade Pitágoras

Como Se Matricular Na Faculdade Pitágoras

Uma instituição de ensino privado com para cursos superiores, essa é a faculdade Pitágoras, que vem ganhando cada dia mais o respeito nacional devido ao seu alto nível de qualidade e performance na área de educação.

A faculdade Pitágoras foi fundada no ano 2000 e desde o inicio das suas atividades ela vem se destacando na educação. Isso porque oferece cursos de graduação – pós graduação e capacitação profissional.

Atualmente a Faculdade Pitágoras conta com mais de 50 polos que estão distribuídos em todo o Brasil. No entanto, o grande destaque da escola são os cursos voltados para a tecnologia em seu método de ensino superior. Confira as dicas do site Mais Educação.

Dessa forma, a Pitágoras aposta nas atividades em prática que complementam o conteúdo apresentado quando estudam em sala de aula. Além disso, ela se destaca também por causa da sua formação profissional, pois os formandos são capacitados para enfrentar os desafios do mundo profissional e suas transformações.

 

Como Funciona o EAD Da Faculdade Pitágoras?

Os Cursos EAD – Ensino a Distância também fazem parte da grade de ensino da faculdade Pitágoras. Eles são compostos de atividades e aulas todas interativas com capacidade de um desenvolvimento bem dinâmico.

Nos cursos EAD da Faculdade Pitágoras os alunos podem estudar de acordo com os dias e horários que sejam compatíveis com suas disponibilidades.

O meio usado para os cursos de ensino a distância da faculdade Pitágoras é o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Dessa forma, o aluno acessa suas DIs – Disciplinas Interativas.

Além disso, os cursos em EAD da Pitágoras oferecem aos alunos um apoio digital didático com auxílio online dos tutores.

Nos cursos EAD, eles também podem se interagir com seus colegas de escola, com professores. No entanto, é necessário marcar presença física uma vez por mês na unidade para fazer as avaliações.

 

Como Se Inscrever Na Faculdade Pitágoras?

Para se matricular na Pitágoras, muitas pessoas tem usado a própria internet. No entanto, é preciso fazer um procedimento detalhado para que essa etapa seja concluída com sucesso, confira:

Passo 1 – Acesse o site oficial da instituição Pitágoras: https://www.pitagoras.com.br

Passo 2 – No próprio site da escola, acesse a sessão de cursos. Depois disso, escolha o curso desejado na Pitágoras.

Passo 3 – Escolha o local – a cidade e a instituição que deseja fazer sua faculdade.

Passo 4 – Realize sua inscrição no vestibular Pitágoras. Se prepare para a prova.

Passo 5 – Em caso de aprovação no vestibular Pitágoras, o passo seguinte é fazer a matricula, confira:

  • Nome completo.
  • Data de nascimento.
  • Documento de RG – Registro Geral.
  • Documento de CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Comprovante de residência fixa e atualizada.

Passo 6 – Essa matricula pode ser feita pela internet. O aluno deve faze-la de maneira correta para saber como e quando começar estudar. Dessa forma, o interessado consegue saber como se inscrever na faculdade Pitágoras.

 

Como Ganhar Uma Bolsa De Estudos Da Faculdade Pitágoras?

São mais de 30 cursos a disposição dos alunos que passaram no vestibular na faculdade Pitágoras. E a escola oferece uma bosa de estudos com descontos de até 70%.

No entanto, para que isso aconteça, é necessário comprovar as seguintes condições:

  • Fazer a inscrição no programa mais bolsas.
  • Ter uma boa nota no Prouni.
  • Comprovar uma renda que seja considerada baixa pelos critérios da faculdade Pitágoras.
  • Ter uma parceria com alguma instituição vinculada a Pitágoras.

Com a bolsa de estudos, o aluno da faculdade Pitágoras pode também fazer a chamada EAD – Ensino a Distância. Tudo através da internet. Sendo assim, é possível fazer o curso de acordo com os horários e datas disponíveis para cada aluno.

Por se tratar de uma das melhores escolas de cursos superiores na atualidade, é bom se organizar antecipadamente para conseguir uma vaga ou até mesmo uma bolsa de estudos com descontos consideráveis.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.