Como se cadastrar no CIEE para estágio

Como se cadastrar no CIEE para estágio?
Como se cadastrar no CIEE para estágio?

Você está buscando uma oportunidade de estágio? O CIEE – Centro de Integração Escola Empresa oferece oportunidades para diversas áreas, além de auxiliar o estagiário para o primeiro emprego.

A missão o CIEE – Centro de Integração Escola Empresa é inserir os jovens brasileiros no mercado de trabalho através dos programas de jovem aprendiz e estágio. Com isso os estudantes conseguem desenvolver na prática o que foi estudado no ensino médio, técnico ou superior.

O grande diferencial do CIEE é exatamente o comprometimento que a instituição tem com a seleção dos jovens estagiários para as empresas e órgãos públicos. Entre elas podemos destacar a Petrobrás, o INSS, a Infraero, a Caixa Econômica Federal, a Defensoria Publica de SP e etc.

 

Como se cadastrar no CIEE para estágio – (Passo a Passo)

Passo 1 : – Se estiver buscando uma oportunidade de estágio o primeiro passo é exatamente acessar o site do CIEE. Para isso basta clicar aqui. Depois você deverá escolher a opção “estudantes” e clicar na opção “Acessar e Cadastrar”.

Passo 2: – Assim que você clicar na opção Acessar e Cadastrar vai aparecer um formulário solicitando os seus dados pessoais, o seu endereço e informações de contato.

Na próxima página, o site vai solicitar os dados de escolaridade, a modalidade, a cidade, e o nome da instituição de ensino. Pronto! Agora basta clicar na opção “confirmar”.

Passo 3: – Assim que você confirmar, uma janela será aberta em seu navegador informando login e senha. Recomendo que anote na sua agenda essas informações para você não esquecer. Por fim, clique na opção “finalizar”. Utilize o login e senha para acessar a plataforma.

Passo 4: – Para acessar a sua plataforma, você deverá digitar o seu login e senha de acesso. No interior do site, acesse a opção “banco de vagas”. Para conferir todas as oportunidades de estágios disponíveis.

 

Como conseguir uma vaga de estágio no CIEE?

O CIEE – Centro de Integração Escola Empresa é uma empresa renomada que goza de muita credibilidade entre as grandes empresas nacionais, e para conseguir uma oportunidade de estágio no CIEE você precisa estar matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Existem algumas regras para conseguir uma vaga de estágio no CIEE, entre elas estão:

Ser maior de 16 anos
Possuir RG e CPF
Menores de 18 anos só poderão firmar contrato com a assinatura do responsável.

Outra regra muito importante é que o estudante precisa cumprir com os horários que o CIEE e a instituição de ensino estabelecer. Lembrando que por lei a carga horário de estágio não deve passar de 30 horas semanais.

 

Como funcionam os estágios oferecidos pelo CIEE?

Como já foi falado anteriormente o CIEE – Centro de Integração Escola Empresa é referencia nacional quando falamos de vagas de estágio remunerado.

O jovem que for selecionado receberá um auxilio financeiro com o valor definido de acordo com a sua carga horária.

A jornada de trabalho varia de acordo com o perfil da vaga de estágio, podendo ser de 20 ou 30 horas semanais.

Como funciona todo processo do CIEE?

O CIEE – Centro de Integração Escola Empresa cria um currículo online para cada jovem que se cadastrar no site. Esse currículo reúne as suas informações pessoais, experiências profissionais e acadêmicas.

Assim que estiver cadastrado, os selecionadores terão acesso ao seu currículo, portanto se tiver faltando alguma informação recomendo que atualize o seu cadastro na opção “atualizar dados”, localizado abaixo da opção “processo seletivo” no menu principal.

O sistema do CIEE é tão completo que o jovem estudante consegue gerar uma declaração de estágio dentro do site com apenas alguns cliques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.