Como antecipar o FGTS através do Banco PAN; Veja como fazer

Como antecipar o FGTS atraves do Banco PAN

Hoje em dia, quem esta buscando por um empréstimo pode encontrar diversas opções disponíveis no mercado financeiro, e uma delas é a antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

Este serviço é extremamente prático e pode ser acessado através de diversas instituições financeiras, como o Banco PAN, sendo que a contratação desta opção pode ser feita de forma descomplicada e digital.

No momento, os interessados podem antecipar até 7 parcelas do saque-aniversário do FGTS, sendo que as taxas são muito melhores do que outras opções de empréstimo. Veja melhor a seguir como essa alternativa funciona e como contratá-la de forma online.

Sobre o saldo do FGTS

Todos os brasileiros que trabalham devidamente com carteira assinada, recebem através de uma conta bancária, depósitos mensais que correspondem a 8% de seu salário. O valor vai sendo acumulado e pode ser sacado em casos específicos.

Quem opta pelo saque-aniversário pode receber uma parte do valor disponível em sua conta uma vez ao ano, no mês de seu aniversário, e somente quem aderiu a esta modalidade poderá obter o empréstimo.

Aqueles que desejam permanecer recebendo o benefício através do saque-rescisão não poderão contar com o serviço, sendo que o recebimento integral do valor pode ser efetuado em caso de demissão sem justa causa.

antecipacao do saque-aniversario do FGTS Banco PAN
Fonte: Reprodução Internet

Como funciona a antecipação do saque-aniversário do FGTS

No caso do Banco PAN, a antecipação do saque-aniversário do FGTS é chamada de Empréstimo FGTS e todo o procedimento que deve ser realizado para sua contratação é online, o que otimiza muito o tempo dos interessados.

Ao acessar este serviço você poderá receber uma força financeira para a realização de todas as metas que sejam do seu interesse, como reformas, viagens ou até mesmo o pagamento de dívidas, sendo uma excelente opção para diversos casos.

Conforme brevemente mencionado, os consumidores podem obter até 7 parcelas do seu saque-aniversário, com taxas justas que giram a partir de 1,69% ao mês. Vale mencionar ainda que a opção também está disponível para negativados.

Quem pode antecipar pelo Banco Pan

Para que seja possível solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, todos os interessados devem seguir a algumas exigências simples, que incluem:

  • Ter idade acima de 18 anos;
  • Possuir saldo na conta do FGTS;
  • Optarem pelo saque-aniversário;
  • Autorizarem devidamente que o banco PAN consulte todas as informações do seu FGTS.

Vantagens da antecipação

O Empréstimo FGTS é uma alternativa muito válida para todos que precisam de crédito rápido e com burocracia reduzida. Veja logo a seguir algumas das principais vantagens deste serviço oferecido pelo Banco PAN:

  • Você pode ter acesso ao valor rapidamente e quem já possui a conta digital da instituição, recebe o valor instantaneamente;
  • Mesmo quem se encontra com o nome sujo pode solicitar e obter a aprovação;
  • A contratação é 100% digital, ou seja, você não precisará comparecer em agências ou enfrentar filas;
  • A taxa de juros implicada geralmente é menor do que quando comparada a outros tipos de empréstimo;
  • Os contratante nunca precisam se preocupar com o pagamento das parcelas mensais, já que a quitação da dívida é feita através da própria Caixa Econômica Federal, que administra o benefício e direciona os descontos feitos da sua conta para o Banco PAN.

Como você pode ver, motivos é o que não faltam para que as pessoas contratam este serviço, que foi disponibilizado já há algum tempo e possui regras específicas.

Como optar pelo saque-aniversário

Conforme brevemente mencionado, para contar com o Empréstimo FGTS do Banco PAN, os interessados devem obrigatoriamente optar pelo saque-aniversário. Se você ainda não fez este procedimento, basta seguir os passos abaixo para realizá-lo:

  • Entre no aplicativo FGTS que se encontra disponível para dispositivos IOS e Android, ou no Internet Banking da Caixa;
  • Faça seu login ou caso seja seu primeiro acesso, crie o seu cadastro rapidamente;
  • Assim que acessar a página inicial das plataformas, basta selecionar a opção “saque-aniversário do FGTS“;
  • Leia atenciosamente todas as instruções, faça a simulação do saque e se estiver de acordo com as condições mostradas, selecione que concorda com os termos e condições;
  • Feito isso, selecione “Optar pelo saque-aniversário” e pronto!

Fazendo a antecipação pelo Banco Pan

Assim que os interessados no Empréstimo FGTS do Banco PAN optarem pelo saque-aniversário, já será possível fazer a solicitação do serviço. Para isso, basta seguir os passos preparados abaixo:

  • No mesmo aplicativo FGTS ou Internet Banking Caixa, selecione a opção “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS“, vá até “Empréstimo Saque-Aniversário” e depois selecione o Banco PAN;
  • Feito isso, basta contratar o serviço através do site oficial do Banco PAN ou através do aplicativo da instituição financeira;
  • Vale salientar que a contratação pode ser feita todos os dias, das 7:00 às 22:00.

O Banco PAN recentemente também disponibilizou seu canal do WhatsApp, por meio do qual o Empréstimo FGTS também pode ser solicitado. O número é (11)32-64-5998, estando a disposição do público das 9:00 às 18:00, de segunda a sexta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *