Promoção de voos de madrugada: economize dinheiro comprando passagens mais baratas!

passagens mais baratas na madrugada

Não é impressão, as passagens áreas estão 14,9% mais caras neste ano em relação a 2019. E, segundo Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), não há previsão de baixar os valores. Contudo, existem algumas alternativas para encontrar passagens mais baratas.

Então, se você quer saber como economizar na compra de passagens áreas, você está no lugar certo. Confira, neste conteúdo, as melhores dicas para economizar na hora de viajar. Acompanhe!

Promoção de voos de madrugada vale a pena?

Antes de tudo, saiba que os valores das passagens aéreas não são fixos. Ou seja, os preços oscilam conforme a demanda. Assim, fique atento nas promoções, já que quanto maior a procura, mais o valor aumenta.

Entretanto, os horários de embarque influenciam, como os voos de madrugada. Por isso, é possível encontrar valores mais em conta nas passagens com embarque entre meia-noite e seis horas da manhã. Porém, isso não é uma regra.

Isso ocorre porque muitas pessoas evitam viajar durante este período, seja por conta de crianças ou por preferência. Assim, você pode encontrar descontos excelentes e economizar em suas viagens.

Vale ressaltar que as promoções relâmpagos que muitas pessoas comentam não passam de um mito. Portanto, você não precisa passar noites em claro para conseguir passagens mais baratas.

Como encontrar passagens mais baratas na madrugada?

Na prática, os voos da madrugada são ótimas oportunidades de economizar. No entanto, ainda não são tão comuns no país. Por isso, é um pouco difícil encontrar promoções deste tipo. 

Atualmente, existem várias plataformas que funcionam como meta-buscadores que buscam e comparam o valor de passagens em vários lugares. Desta forma, você garante a melhor opção em relação ao custo-benefício.

Por exemplo, o Kayak, ViajaNet, MaxMilhas e o popular Decolar são algumas opções de plataformas que realizam buscas em passagens áreas. Por meio delas, você também pode realizar buscas por horário, local ou categoria de assento. 

Passagens mais baratas? Veja 5 dicas para economizar

Embora a prática de voar durante a madrugada não seja tão comum no Brasil, ainda assim existem maneiras de conseguir passagens mais baratas. Assim, ao economizar no voo, você pode gastar mais no conforto do hotel, não é? Confira algumas dicas práticas a seguir!

1. Bagagem

Atualmente, você pode pagar muito mais conforme a quantidade de malas que leva consigo durante a viagem. Isso porque as companhias aéreas cobram um preço alto para despachar bagagens.

Portanto, se você quer economizar, voe apenas com uma mala de mão e, assim, conseguirá um desconto. Desta forma, você pagará menos já que não precisará pagar taxa extra despachando malas, que no final, totalizam um valor significativo.

2. Pesquise com antecedência

Se você já sabe a data da viagem, comece a pesquisar as passagens mais baratas quanto antes. Isso porque comprar em cima da hora é sinônimo de pagar mais. Neste caso, o ideal é começar com antecedência como:

  • Para viagens nacionais: ao menos um mês antes;
  • Viagens internacionais: se antecipe em 3 ou mais meses;
  • Viagem em feriado: a procura precisa iniciar 60 dias antes.

Além disso, use as plataformas de buscas e aplicativos que realizam comparações de preço das passagens. Vale a pena se cadastrar para receber notificações quando boas promoções surgem.

3. Seja flexível

Se você não tem um dia marcado para viajar, seja flexível em relação à data, mesmo que em torno de 2 a 3 dias. Isso te ajudará a encontrar passagens mais baratas, já que a maioria dos sites das empresas áreas apresentam uma tabela de valores próximos à data escolhida.

Além disso, existem muitos sites ou plataformas que indicam os lugares mais baratos nas datas que você pretende viajar. Assim, para economizar, considere ser flexível também em relação aos destinos e voos com escalas.

Algumas vezes, optar por um aeroporto de chegada mais distante do seu destino pode te fazer economizar mais, mesmo que precise pegar um ônibus para o local desejado. Já, se não possui um destino definido, considere os preços mais atrativos conforme suas necessidades e preferências.

4. Cartão de crédito

Sem dúvidas, você já deve ter escutado o quanto pessoas economizam em suas passagens ao trocar milhas aéreas por voos. Em alguns casos, você pode viajar sem pagar nada, basta acumular milhas o suficiente para realizar a troca.

Para isso, basta ter um cartão de crédito que apresente um bom programa de pontos para acumular milhas. Atualmente, existem várias opções no mercado como o cartão Azul Visa Infinite, criado pelo banco Itaú em parceria com a Azul Linhas Aéreas.

Nesse sentido, ele apresenta várias vantagens para quem viaja com frequência e seu programa de ponto oferece até 3,5 pontos por dólar gasto. Entretanto, para determinar o melhor cartão para você, pesquise as diversas opções e escolha o que mais combine com seu perfil de gasto mensal.

5. Limpe seu histórico de pesquisa

Apesar de parecer bobo, limpar seu histórico de pesquisa no navegador pode garantir passagens mais baratas. Isso porque o valor das passagens aumentam conforme a procura.

Desta forma, ao limpar seu histórico, o preço dos voos aparecem sem sofrer influência de pesquisas anteriores. Por isso, algumas pessoas preferem utilizar uma janela anônima no navegador, evitando o rastreamento e conseguindo bons descontos com esta atitude.

Checklist para comprar passagens aéreas mais baratas

  1. Seja flexível com as datas, destinos e escalas entre voos;
  2. Pesquise com antecedência, se possível um mês antes em voos nacionais e três meses antes em voos internacionais;
  3. Se cadastre em sites e aplicativos buscadores de passagens para ser notificado durante promoções;
  4. Fuja das altas temporadas;
  5. Viaje somente com a mala de mão;
  6. Pesquise todos os aeroportos disponíveis ao redor de seu destino;
  7. Limpe o histórico de pesquisa;
  8. Use uma aba anônima para pesquisar e comprar sua passagem.

Por fim, você já possui toda informação necessária para encontrar passagens mais baratas e economizar em sua viagem. 

E se, além do transporte, você se preocupa com outros gastos excessivos, procure realizar uma pesquisa de pacote completos de viagens ou optar por estadias de Airbnb, um serviço online comunitário onde você encontrará acomodações mais em conta.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e deixe que eles também descubram maneiras de encontrar passagens mais baratas e realizar a viagem dos sonhos.

Leia também:

Passagem aérea em promoção na Decolar: melhores preços para viajar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *